Inscreva-se no encontro online Desfazendo Mitos Sobre Meio Ambiente e Educação

Compartilhe:

5 de abril de 2023

Inscreva-se no encontro online Desfazendo Mitos Sobre Meio Ambiente e Educação

No dia 13 de abril, a partir das 17h, acontece o evento Desfazendo Mitos Sobre Meio Ambiente e Educação. O encontro online e gratuito irá reunir grandes especialistas em educação para duas horas de muito conteúdo a respeito da importância da sinergia entre as diferentes plataformas de ensino e aprendizagem.

O objetivo do evento promovido pela Revista Educação e pela Two Sides Brasil é nobre: desfazer mitos sobre meio ambiente e educação, mostrando que a utilização de papel no segmento não contribui para o desmatamento ou o efeito estufa, entre outros.

Na programação, há quatro palestras. A primeira, “Educação ambiental para a construção de uma sociedade sustentável”, será ministrada por Paulo Eduardo Artaxo Netto, coordenador do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais, professor titular e chefe do Departamento de Física Aplicada do Instituto de Física da USP. A segunda, “O direito à desconexão no ambiente escolar (o risco de uma educação dependente em demasia das mídias eletrônicas)”, traz Michelle Prazeres, jornalista, educadora e idealizadora do DesaceleraSP, da Escola do Tempo e do Dia sem Pressa, para falar sobre o assunto.

Depois é a vez de Patricia Blanco, presidente-executiva do Conselho Diretivo do Instituto Palavra Aberta, entidade que coordena o EducaMídia. Ela irá abordar “A eficácia da mídia impressa na educação”. Por último, acontece a conversa com Rodrigo Paiva, presidente do conselho da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens e diretor de licenciamento da Mauricio de Sousa Produções, com o tema “Importância das HQs para o incentivo à leitura”.

Aproveite a oportunidade de se atualizar sobre o tema. O evento terá a emissão de certificado.

Clique aqui para realizar a inscrição.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais