Câmara Brasileira do Livro participa do 7º Prêmio PublishNews

Compartilhe:

5 de abril de 2023

Câmara Brasileira do Livro participa do 7º Prêmio PublishNews

Ontem (4), aconteceu o 7º Prêmio PublishNews, premiação para reconhecer os livros mais vendidos do ano anterior e os profissionais de vendas e marketing por trás desses sucessos.

Diego Drumond, vice-presidente administrativo e financeiro da CBL, participou da cerimônia, que ocorreu no Goethe-Institut, em São Paulo. Diego entregou o troféu de Prêmio de Contribuição ao Mercado Editorial para a editora Maria Amélia Mello. A categoria já homenageou nomes como Paulo Rocco, Alfredo Weiszflog, Luiz Alves Jr., Karin Schindler e Roberto Novaes. 

A diretora executiva da Câmara Brasileira do Livro também marcou presença na premiação. Fernanda Garcia apresentou o evento ao lado de Henderson Fürst, advogado, editor e presidente da Comissão Especial de Bioética e Biodireito no Conselho Federal da OAB. 

A premiação é dividida da seguinte maneira: cinco categorias baseadas nos números de vendas da lista de mais vendidos de 2022, e outras categorias com prêmios especiais, como Prêmio de Editora do Ano e o Prêmio Profissional de Marketing e Vendas do Ano.

Nas categorias baseadas em vendas há ganhadores como o livro “É assim que acaba” (Galera Record), de Colleen Hoover, condecorado na categoria Ficção, e “Mulheres que correm com os lobos” (Rocco), de Clarissa Pinkila Estés, vencedor na categoria Não Ficção.

Nesta edição, o 7º Prêmio PublishNews ganhou duas novas categorias: o Prêmio Inovação do Ano e o Prêmio Catavento. O primeiro reconheceu uma iniciativa inovadora no mercado editorial brasileiro, o projeto Rodovias Literárias, do Clube de Autores. Já o Prêmio Catavento condecorou a Vanguarda Livraria como Livraria Destaque e Heider de Assis, da LDM Livraria, como Livreiro do Ano.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais