Conselho Nacional de Políticas Cultural (CNPC) empossa novos membros indicados pela Câmara Brasileira do Livro (CBL)

Compartilhe:

3 de abril de 2023

Conselho Nacional de Políticas Cultural (CNPC) empossa novos membros indicados pela Câmara Brasileira do Livro (CBL)

Os novos membros do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) tomaram posse na manhã desta segunda-feira (03.04), em cerimônia com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, em Brasília. Entre os representantes de organizações culturais de expressões artísticas, de diferentes regiões do país, estão o titular Luís Antônio Torelli e a suplente Mara Regina Bezerra Xavier Cortez, indicados pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Os membros sugeridos por organizações e conselhos terão mandato com duração de três anos. O CNPC tem caráter consultivo e, entre outras coisas, tem o objetivo de propor políticas públicas para a cultura de forma articulada entre as diferentes esferas de governo e a sociedade civil. Os empossados hoje terão como responsabilidades, por exemplo, propor medidas que visem o reconhecimento da cultura como cerne do desenvolvimento humano, social e econômico, além de avaliar as diretrizes e execução do Plano Nacional de Cultura.

A cerimônia, que reuniu todos os 72 novos conselheiros, foi realizada no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília e contou com a presença da presidente da CBL, Sevani Matos e da diretora executiva, Fernanda Garcia.

Confira aqui todos os membros do conselho.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais