Participação da CBL na reunião do Grupo de Trabalho de Internacionalização no MinC

Share:

4 de April de 2017

Participação da CBL na reunião do Grupo de Trabalho de Internacionalização no MinC

No último dia 21 de março, aconteceu em Brasília a reunião Grupo de Trabalho de Internacionalização, no Ministério da Cultura (MinC).

Participaram do encontro membros do Ministério da Cultura, Ministério de Relações Exteriores, Fundação Biblioteca Nacional, ABEU e, representando a CBL, Karine Pansa, diretora e Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, gerente de Relações Institucionais e responsável pelo projeto Brazilian Publishers.

 

A reunião tratou do balanço das ações internacionais realizadas no último trimestre de 2016 e no começo de 2017, como as feiras do livro de Gotemburgo, Frankfurt, Sharjah, Guadalajara e de Londres. Também abordou as ações e cronograma de trabalho para 1º e 2º semestre deste ano para as feiras internacionais, entre elas: Bogotá (FILBO), Buenos Aires, Livre Paris, Semana Cultural Brasil Colômbia, Madrid (terá Portugal como convidado de honra com destaque para a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), Lisboa, Lima, Pequim, Festival Literário de Óbidos (Fólio),  Frankfurt, Guadalajara, Gotemburgo 2017 e Sharjah International Book Fair.

 

Outro assunto importante  foi o reforço de atuação da Fundação Biblioteca Nacional para Bolsa Tradução e início do planejamento para o Mercado de Indústrias Culturais do Sul (MICSUL) 2018, que será realizado em São Paulo.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media