Adeus a João Gilberto Noll

Share:

29 de March de 2017

Adeus a João Gilberto Noll

Foi com muita tristeza que a diretoria da Câmara Brasileira do Livro (CBL) recebeu a notícia do falecimento do escritor  gaúcho João Gilberto Noll.

A CBL teve a honra de reconhecer o talento de João Gilberto, por meio do Prêmio Jabuti, em cinco ocasiões. A primeira, em 1980, quando o escritor ganhou o prêmio de melhor autor revelação com a literatura adulta O Cego e a Dançarina, em 1993, foi condecorado na categoria romance, com a obra Harmada, em 1996 com  o romance A Céu Aberto, na categoria contos e crônicas venceu em 2004 com Mínimos Múltiplos Comuns e o último prêmio na categoria romance em 2005, com o livro Lorde.

O setor editorial perde, neste dia, um dos grandes romancistas e cronistas da atualidade,  com 18 livros publicados — 13 romances, três compilações de contos e duas obras infantojuvenis —, Noll marcou seu nome na história da literatura brasileira.

Descanse em paz, Noll!

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media