ANL lança novo Site e apresenta sua nova Logomarca

Share:

28 de June de 2016

ANL lança novo Site e apresenta sua nova Logomarca

A Associação Nacional de Livrarias (ANL) traz a seus associados e para o mercado do livro e da leitura seu novo Portal de Notícias, um Site com informações institucionais da Associação e informações sobre o segmento do livro, em todos seus canais.

O novo design deixou sua apresentação mais leve e com ícones mais definidos como: Noticias do Setor, o que de mais atual acontece no mercado do livro e da leitura;  Ações ANL, todas as atividades organizadas, desenvolvidas e/ou que contam com a participação do presidente e dos diretores da ANL; O Livreiro e sua Obra, um espaço para contar a história dos principais livreiros e de suas livrarias, no Brasil e no Mundo; O Escritor e sua Obra, espaço dedicado aos principais autores(as) brasileiros(as); espaço específico aos associados, e a abertura para banners e links de patrocinadores e apoiadores.

Nesta nova apresentação os arquivos, como Pesquisas, Convenções, Vídeos e Revistas foram mantidos e estão disponibilizados. A história da Associação não se perderá. Confira: www.anl.org.br .

“Queremos que este novo espaço facilite e intensifique a comunicação dos associados com a instituição,” descreve Bernardo Gurbanov, presidente da ANL.

Uma nova marca

A nova apresentação do logo da Associação Nacional de Livrarias (ANL) é fruto de uma redefinição visual que objetiva apresentar o novo momento da Associação. Momento este de mudanças, de enfrentamentos em busca da aplicação do verdadeiro potencial da associação em prol de todos os que dela fazem parte direta e indiretamente, em prol de seus associados, nossa força motriz, que permite a existência, continuidade e representatividade da ANL. Este visual apresenta de forma marcante e bem definida as mudanças pelas quais a Associação e o segmento livreiro atravessam.

A forma externa, a silhueta de um livro aberto, foi mantida por representar o elemento primordial de nossa representação, o alicerce sobre o qual estamos assentados, sendo assim o símbolo primeiro a ser apresentado e elemento de observação e identificação, imediata e direta.

Os escritos foram alinhados à esquerda por ser a forma em que por definição e padrão são ordenados os textos em livros, revistas e demais itens de comunicação na sociedade ocidental, com leitura predominante iniciando-se na parte superior da página à esquerda e seguindo a leitura com os olhos movendo-se para a direita da página e seguindo para baixo e a esquerda em um movimento que se repete concretizando a obtenção de conhecimento através da leitura.

“Neste novo logo, inserimos a silhueta de um botão de rosa ao lado direito. Associar livros e rosas simboliza o encontro entre o legado cultural e a comunhão entre as pessoas. A promoção do gosto pela leitura não é somente uma questão técnica, ela deve estar acompanhada de emoção e afeto. Um gesto simples como presentear alguém com um livro e uma rosa pode mudar para melhor o curso de uma vida.”, completa Gurbanov.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media