Casa Literária e Gastronômica Senac/CBL une cultura e gastronomia na Flip

Share:

28 de June de 2016

Casa Literária e Gastronômica Senac/CBL une cultura e gastronomia na Flip

A Câmara Brasileira do Livro, em parceria com o Senac, abre ao público, pelo terceiro ano consecutivo, sua Casa Literária e Gastronômica na Festa Literária Internacional de Paraty, que será realizada de 29 de junho a 3 de julho.

A grande novidade desse ano é o espaço O Velho e o Bar que, a exemplo do que é feito na cozinha da Casa, com o Cozinhando com Palavras, traz a experiência literária e gourmet para o bar, onde receitas de drinks e cafés serão preparadas e comentadas pelos chefs do Senac. “Além da programação principal, o Senac introduziu outra ação educacional a partir do catálogo de cursos oferecidos, envolvendo barista, enologia e coquetelaria”, afirma Jeane Passos, publisher da Editora.

“A preparação das receitas sempre é um grande sucesso com  grande interação com o público participante. No final de cada apresentação, degustamos criações inspiradas nos livros da Editora Senac e temperadas com palavras”, comenta Luiz Antonio Torelli, presidente da CBL.

Serão apresentadas seis receitas de drinks e cafés, inspiradas em livros como Copos de bar & mesa | História - serviço - vinhos - coquetéis, do autor Edmundo Furtado; A qualidade no consumo do vinho, de Míriam Aguiar; e O essencial em cervejas e destilados, do autor Cesar Adames. A programação completa do Velho e o Bar pode ser conferida em http://www.sp.senac.br/sites/flip/.

Cozinhando com Palavras

A Casa Literária e Gastronômica Senac/CBL é referência na Flip com o projeto Cozinhando com Palavras, que propõe uma interação literária e gastronômica. Em sua 4a edição no evento e com curadoria do chef André Bocatto, a iniciativa é uma parceria entre Senac e CBL.

“Esse é um projeto vitorioso, que une dois grandes prazeres da vida: a leitura e a gastronomia. Estamos satisfeitos por proporcionar essa experiência, mais uma vez, ao público da Flip”, comemora Luís Antonio Torelli, presidente da CBL.

“Para a Editora Senac São Paulo participar da Flip é um momento ímpar. Por meio do Cozinhando com Palavras, trazemos os autores para o contato direto com o público. Essa ação extrapola as páginas dos livros e permite que os interessados experienciem e degustem as melhores receitas dos livros”, afirma Jeane Passos, publisher da Editora.

Esse ano, a gourmet experience contará com 16 receitas nos cinco dias da Flip, inspiradas em livros como Sanduíches especiais | Receitas clássicas e contemporâneas, dos autores Eduardo Mandel, Felipe Soave Vianna e Vinícius Martini Capovilla; Ceviche | Do Pacífico para o mundo, de Dagoberto Torres e Conservas do meu Brasil: Compotas, geleias e antepastos, da autora Gil Gondim.

A programação completa do Cozinhando com Palavras pode ser conferida http://www.sp.senac.br/sites/flip/.

Ingressos-cortesia para a Bienal do Livro de São Paulo

Com a aproximação da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 26 de agosto a 4 de setembro, a Loja da Editora  Senac na Casa Literária e Gastronômica Senac/CBL preparou uma ação especial para o público visitante: os primeiros que comprarem um livro da programação do Cozinhando com Palavras ganharão um par de ingressos para a Bienal do Livro de São Paulo.

“Aproveitaremos a familiaridade e interesse do público da Flip pelo livro, incentivando as visitas à Bienal com ingressos-cortesia”, comenta Torelli, da CBL.

A Casa Literária e Gastronômica Senac/CBL conta ainda com a Jabuteca, em seu jardim, onde os visitantes podem ler livros vencedores do Prêmio Jabuti, o mais tradicional e prestigiado prêmio literário do Brasil.

Debates em prol da leitura

Na mesa Retratos do Leitor e do Não Leitor, da Casa da Cultura, programada para 30 de junho, às 16 horas, o presidente da entidade, Luís Antonio Torelli, comentará os resultados das recém divulgadas pesquisas Retratos da Leitura no Brasil e Produção e Vendas do Mercado Editorial Brasileiro, junto com Marcos Pereira da Veiga, presidente do Instituto Pró-Livro, e Ana Lúcia Cavalcante, coordenadora da pesquisa do Indicador de Alfabetismo Nacional (INAF).

CBL 70 anos

Fundada em 20 de setembro de 1946, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) completa 70 anos esse ano. A entidade congrega editores, distribuidores, livreiros e creditistas, organizações de pequeno, médio e grande porte, que estão reunidas em torno de uma causa fundamental: a construção de um país com melhor educação por meio da valorização do livro e da leitura. A missão da CBL é atender aos objetivos de seus associados e ampliar o mercado editorial brasileiro, democratizando o acesso ao livro e promovendo ações para difundir e estimular a leitura. A CBL possui grande representatividade e reconhecimento junto às entidades governamentais e busca beneficiar um setor intimamente ligado à educação e boa formação dos cidadãos brasileiros.

Senac 70 anos

Ao completar sete décadas de trabalho em favor do conhecimento e do desenvolvimento de seus alunos, o Senac orgulha-se de pautar suas ações com inovação e excelência, sempre em estreito diálogo com o universo profissional. É dessa forma que concretiza o compromisso assumido nos anos 1940 pelos empresários do setor de comércio de bens, serviços e turismo. A educação, crença que conduziu esses 70 anos de atividades e ilumina a perspectiva de sua atuação, é a melhor e mais efetiva medida para transformar positivamente nosso país.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media