“O Futuro da Leitura no Brasil” é o tema do novo Episódio do Podcast Papo CBL

Compartilhe:

25 de março de 2024

“O Futuro da Leitura no Brasil” é o tema do novo Episódio do Podcast Papo CBL

Já está disponível o mais novo episódio do "Papo CBL", o podcast que traz insights valiosos sobre o mercado editorial brasileiro. Neste episódio, o entrevistado é José Castilho Marques Neto, renomado defensor da leitura e consultor do Programa Nacional do Livro e Leitura (PNLL), do Ministério da Cultura (MinC). 

Castilho destacou a preocupante realidade da leitura no Brasil, onde, segundo a pesquisa Retratos da Leitura do Instituto Pró-Livro, a média é de apenas 2,43 livros lidos por pessoa ao ano. O especialista falou sobre a Política Nacional de Leitura e Escrita (PNLE), conhecida como Lei Castilho, e deu detalhes e expectativas em torno do PNLL 2024-2034. A conversa seguiu também sobre sua experiência e visão de políticas de estado, como elas podem fortalecer o hábito da leitura e expandir o acesso a livros e bibliotecas em uma sociedade tão diversa como a brasileira. Ele revelou ainda as estratégias que estão sendo desenvolvidas para fomentar a leitura no país, além da continuidade e a sustentabilidade dessas iniciativas em meio às mudanças políticas.

Clique aqui para ouvir o podcast.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais