A festa, organizada pela Câmara Brasileira do Livro, aconteceu ontem na Casa Petra, em São Paulo
A festa de confraternização do mercado editorial ocorreu ontem, dia 9 de dezembro. O evento organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) começou com um discurso de boas-vindas de Vitor Tavares, presidente da CBL. Após a fala de Vitor, aconteceram as homenagens aos profissionais que completaram 25 e 50 anos de atuação no mercado editorial entre 2019 e 2022.
Subiram ao palco Alexsandro Ferreira (Buzz Editora); Antonio Carlos Bitiati (Editora Planeta); Cleide Messias (Disal); Edrian Josue Pasini (Editora Vozes); Fábio Mazzonetto (Phorte Editora); Henrique Farinha (Editora Évora e Livraria Internacional Sbs); José Gabriel da Silva (Editora Vozes); Luciana Borges (Editora Schwarcz); Lucinda Marques de Azevedo (Editora Imeph); Luiz Rogerio Leite Nogueira (Editora Vozes); Marcel Cleante (Ciranda Cultural); Maria da Aparecida Saldanha (Livraria da Vila) e Zulmar Wernke (Editora Vozes) para receber a homenagem de 25 anos de serviços prestados.
Depois, foi a vez de Karine Pansa, Alfredo Weisflog e Luís Antonio Torelli entregarem as honrarias aos participantes que ultrapassaram a marca de 50 anos de colaboração ao mercado editorial. Os homenageados foram: Isis Valéria Gomes (CBL); Wander Soares (Apedu) e Raul Maia (DCL).
Por fim, Fernando Padula foi escolhido como o Amigo do Livro de 2022. A condecoração foi concedida por toda a sua dedicação à Secretaria de Educação da cidade de São Paulo, em especial pela criação do “vale-livro” para alunos e professores na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Confira aqui as fotos do evento!