Câmara Brasileira do Livro vence prêmio de inovação da IPA com o Projeto Conexão Livraria 

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10 de novembro de 2022

Câmara Brasileira do Livro vence prêmio de inovação da IPA com o Projeto Conexão Livraria 

A premiação foi anunciada vencedora durante congresso na Indonésia

O Projeto Conexão Livraria, idealizado para que pequenos livreiros tenham acesso a grandes estruturas de venda online, venceu o Innovation Awards, da International Publishers Association, (IPA). 

A escolha pela iniciativa foi anunciada em Jacarta, na Indonésia, nesta quinta-feira (10), durante o 33º Congresso Internacional de Editores, que acontece de 10 a 12 deste mês. 

O Projeto Conexão Livraria, lançado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), em parceria com as distribuidoras Loyola,Catavento e Inovação, tem como objetivo utilizar todo o processo de venda online de um grande nome do segmento, para que os pequenos comerciantes de livros consigam ter acesso a um maior número de compradores.  

Ao receber a premiação, o presidente da CBL, Vitor Tavares, destacou a importância das livrarias físicas. “É uma grande satisfação receber este importante prêmio da IPA. É o reconhecimento das livrarias físicas como disseminadoras de conhecimento por meio do livro. Temos que fortalecer as pequenas e médias livrarias em todos os países. Quando uma livraria encerra suas atividades são apagadas as luzes do conhecimento e o acesso ao livro se torna menor. Vida longa às livrarias”, comemorou. 

O congresso na Indonésia, que este ano tem como tema: “A leitura importa: abraçando o futuro”, tem palestras sobre variados temas do mercado livreiro e editorial, como propriedade intelectual, inteligência artificial e também os impactos da tecnologia na liberdade de publicação. Sustentabilidade, diversidade e inclusão também estão sendo debatidos.

 

Sobre o Projeto Conexão Livraria
Além de utilizarem a tecnologia e a segurança nos meios de pagamento, que um grande nome do comércio eletrônico possui, as livrarias participantes do Projeto Conexão Livraria contam com a logística das distribuidoras, que cuidam da operação. As livrarias ficam conectadas como associadas e recebem a remuneração em comissão pelas vendas, por meio de um link personalizado. 

O projeto teve início com o Mercado Livre, mas pode se estender a outros gigantes do e-commerce, inclusive sendo replicado em outras partes do mundo.

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