Câmara Brasileira do Livro marca presença no International Publishers Congress 

Compartilhe:

16 de novembro de 2022

Câmara Brasileira do Livro marca presença no International Publishers Congress 

A Câmara Brasileira do Livro, representada por seu presidente, Vitor Tavares, e sua diretora executiva, Fernanda Garcia, participou do International Publishers Congress (Congresso Internacional de Editores, em português) de 2022, organizado pela Associação Internacional de Editores (IPA). Karine Pansa, Diretora da CBL que assume a presidência da IPA a partir de 2023, também esteve presente no Congresso e realizou o discurso de boas-vindas da sexta-feira, dia 11.

O evento aconteceu entre 10 e 12 de novembro em Jacarta, na Indonésia, centro da cena literária do país. Essa é a primeira edição física do encontro depois do período de isolamento social ocasionado pela pandemia de covid-19. O objetivo dos debates é promover a troca de ideias e gerar inovações criativas.

Entre as mesas do evento, destacam-se temas como propriedade intelectual, inteligência artificial, sustentabilidade, inclusão e também os impactos da tecnologia na liberdade de publicação. Além disso, o futuro foi um assunto em alta, como no painel “Livros para Crianças: Leitores de amanhã à prova de futuro”, que foi moderado pela Diretora da CBL e atual vice-presidente da IPA, Karine Pansa.

O congresso reservou um momento especial para a cadeia do livro brasileiro, o projeto Conexão Livraria, idealizado para que pequenos livreiros tenham acesso a grandes estruturas de venda online, venceu o prêmio de inovação da IPA. A premiação, segundo o presidente Vitor Tavares, foi um reconhecimento da importância das livrarias físicas como disseminadoras de conhecimento por meio do livro. 

A delegação brasileira retornou depois de riquíssimas reuniões, mesas, palestras e muito networking, e claro, com um prêmio da maior federação mundial de associações de editores nacionais, regionais e especializados na bagagem.

Clique aqui e confira as fotos.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais