Encontro com autores do Jabuti terá conversa sobre criação literária e ativismo

Compartilhe:

18 de outubro de 2022

Encontro com autores do Jabuti terá conversa sobre criação literária e ativismo

Evento da CBL e do Theatro Municipal abre ao público a possibilidade de participar de conversas com autores consagrados antes do maior prêmio brasileiro de literatura

A série Encontro com Autores do Jabuti tem mais um evento no dia 19 de outubro. A Câmara Brasileira do Livro (CBL) e o Theatro Municipal reúnem as escritoras Amara Moira, Monique Malcher e Eliane Potiguara, no Salão Nobre do Theatro, às 19h, com entrada gratuita. A mediação será de Bel Santos-Mayer. Com o título “Ouça Minha Voz, Leia Minha Letra”, as quatro mulheres levarão para o debate os caminhos da criação literária e o ativismo.

Amara Moira é doutora em teoria literária, autora de “E se eu fosse puta” e do recente “Neca + 20 poemas travessos”. Monique Malcher venceu o Jabuti de 2021 na categoria Contos com “Flor de gume”. Eliane Potiguara, referência na arte produzida por indígenas, assina, entre outros, “A cura da terra”. A mediadora Bel Santos-Mayer é educadora social e integrante do Conselho Curador da 64ª edição do Prêmio Jabuti.

Nos encontros anteriores o público pode conferir o bate papo entre Sueli Carneiro e o editor Marcos Marcionilo, atual curador do prêmio, e a conversa de Luiz Trigo com os escritores Ignácio de Loyola Brandão e Felipe Castilho. Nas próximas datas da série, o encontro do público será com os jornalistas Bruno Paes Manso e Mário Magalhães (04/11) e Drauzio Varella, no dia 09 de novembro.

O Encontro com Autores é uma atividade aberta ao público, de forma gratuita, por ordem de chegada.

 

Participe:

Encontro com Autores -Ouça Minha Voz, Leia Minha Letra” - Amara Moira, Monique Malcher e Eliane Potiguara, com mediação de Bel Santos-Mayer

19 de outubro, quarta-feira
Theatro Municipal – Salão Nobre, às 19h

Classificação livre
Capacidade 200 lugares
Duração aproximadamente 90 minutos
Entrada livre e gratuita, por ordem de chegada até atingir a capacidade

 

Próximos Encontro com Autores previstos:

4 de novembro, sexta-feira, 19h – “A informação entre milícias e guerrilhas”
Encontro com Bruno Paes Manso e Mário Magalhães, com mediação de Marcos Macionilo

A informação é pilar fundamental de uma sociedade democrática. Os jornalistas Bruno Paes Manso e Mário Magalhães sabem muito bem disso. Trabalhos de fôlego, publicados em livros, já renderam aos dois troféus do Jabuti na categoria Biografia e Reportagem. Mário foi agraciado em 2013 graças a “Marighella – o guerrilheiro que incendiou o mundo”. Bruno, por sua vez, ficou com o prêmio em 2021 por conta de “A república das milícias: dos esquadrões da morte ao governo Bolsonaro”. A editora Camile Mendrot, integrante do Conselho Curador da 64ª edição do Prêmio Jabuti, mediará esse papo sobre o papel crucial do bom jornalismo.

9 de novembro, quarta-feira, 19h – “Uma História de Muitas Vidas”
Encontro com Drauzio Varella, com mediação de Rodrigo Casarin
Drauzio Varella conquistou o respeito e a admiração do grande público ao compartilhar, numa linguagem acessível, todo seu conhecimento sobre o universo da saúde. Mas Drauzio é bem mais do que um médico amplamente reconhecido pelo didatismo. Como escritor, venceu o Jabuti de Livro do Ano na categoria Não Ficção em 2000, com “Estação Carandiru”. Por meio dos livros, também já compartilhou a sua paixão pela corrida e, agora, repassa a própria trajetória no autobiográfico “O exercício da incerteza”. Drauzio papeará com o jornalista Rodrigo Casarin, integrante do Conselho Curador da 64ª edição do Prêmio Jabuti.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais