Câmara Brasileira do Livro revela as datas de divulgação dos finalistas do Prêmio Jabuti

Compartilhe:

23 de agosto de 2022

Câmara Brasileira do Livro revela as datas de divulgação dos finalistas do Prêmio Jabuti

A Câmara Brasileira do Livro acaba de divulgar as datas de dois marcos da 64ª edição do Prêmio Jabuti. Agora, o público que se inscreveu para o maior prêmio do livro do Brasil já pode colocar na agenda os dias de revelação dos dez e cinco finalistas de cada categoria.

A primeira lista será publicada no site do prêmio, no dia 25 de outubro, às 12h, com os dez finalistas de cada categoria. A segunda relação, com os cinco finalistas de cada categoria também sai no mesmo site e horário, mas no dia 8 de novembro. Já os vencedores de cada categoria serão anunciados durante a cerimônia de premiação, que terá a sua data anunciada em breve. 

Recorde

A premiação deste ano bateu o recorde de inscrições. No total, foram 4.290 livros inscritos, superando em 25% o volume registrado na edição passada, em 2021, que contou com a participação de 3.422 títulos na acirrada concorrência pela estatueta em formato de jabuti.

De acordo com Vitor Tavares, presidente da CBL, esses dados mostram a relevância da premiação para o mercado editorial brasileiro: “Mesmo depois de mais de seis décadas de existência, o Prêmio Jabuti continua atual e significativo. Nós notamos isso não só pela quantidade de livros inscritos, que só crescem a cada edição, mas também pela atenção que as pessoas dão para cada uma das etapas, nas redes sociais e na imprensa”. 

Assim como na última edição, o editor e tradutor Marcos Marcionilo está à frente da curadoria da premiação, que neste ano homenageia Sueli Carneiro, escritora, filósofa, e um dos principais nomes na luta contra a desigualdade étnico-racial e de gênero no país. 

Acompanhe as redes sociais da @cbloficial e do @premiojabuti para se informar sobre todas as novidades do maior prêmio literário brasileiro.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais