Metabooks atinge a marca de 100 mil títulos ativos

Compartilhe:

29 de agosto de 2019

Metabooks atinge a marca de 100 mil títulos ativos

A Metabooks, plataforma centralizada de metadados do mercado do livro no Brasil, ultrapassou este mês a marca de 100 mil títulos ativos em seu banco de dados, além de quase 20 mil títulos informados como fora de catálogo.

 

Metabooks é um projeto em parceria com a Câmara Brasileira do Livro e está se consolidando como a plataforma unificada dos títulos disponíveis no mercado do livro no Brasil. Já são mais de 480 editoras e selos usando a Metabooks. Das 30 maiores editoras do país, segundo o BookScan da Nielsen, 28 já são usuárias da plataforma e estes mais de 100 mil títulos inseridos no banco de dados respondem por cerca de 75% das vendas do mercado.

 

Além das principais editoras do país, como Companhia das Letras (PRH), Melhoramentos, Sextante, Intrínseca, Rocco, Record, Planeta, Summus, Somos Educação, Edições Loyola e tantas outras, os principais varejistas e atacadistas do mercado também estão usando a plataforma Metabooks. Distribuidoras como Disal, Distribuidora Loyola, Agrega, Inovação, Catavento, e livrarias como Amazon, Submarino.com, Saraiva, Martins Fontes Paulista, Cultura, Blooks, e outras, já recebem todos os dados da plataforma via integração de seus sistemas. E muitos outros players estão em fase de testes.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais