Bienal do Livro de São Paulo escolhe Ogilvy Brasil como nova parceira

Compartilhe:

19 de abril de 2018

Bienal do Livro de São Paulo escolhe Ogilvy Brasil como nova parceira

A Ogilvy Brasil foi escolhida pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) para o desenvolvimento de toda a comunicação da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O projeto envolve entregas unificadas como campanhas publicitárias, social media e relações públicas, nesse caso através de uma das unidades de negócios do Grupo Ogilvy, que é PR & Influence.

“Estamos muito entusiasmados com a chegada da Ogilvy no time do maior evento literário da América Latina. A cada nova edição, buscamos surpreender e inovar. Este ano, contamos com toda a experiência de uma das maiores agências de comunicação do mundo”, afirma Luís Antonio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro.

A 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo ocorrerá de 3 a 12 de agosto, no Anhembi, e pretende trazer para esta edição do evento uma abordagem de comunicação conectada com o público leitor atual. Um conceito totalmente novo já está em desenvolvimento.

“A conquista da conta da Bienal do Livro de São Paulo representa uma oportunidade única de trabalhar com um produto cujo valor é inestimável e pauta toda a sociedade: o livro e todos os seus desdobramentos para indústria cultural e do conhecimento”, comenta Regina Augusto, diretora executiva de estratégia & conteúdo da unidade de negócio de PR & Influence do Grupo Ogilvy Brasil.

“Para a agência é muito mais do que ganhar uma conta, mas acreditar no real papel que o livro tem no desenvolvimento do conhecimento individual e social”, comenta o diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil, Guiga Giacomo.

Esta edição do evento conta novamente com o Itaú – que é parceiro da Bienal há seis anos - e tem, pela primeira vez, o patrocínio master da Microsoft, além do patrocínio da BIC, da Suzano Papel e Celulose e Submarino, como patrocinador de e-commerce. Há ainda o apoio cultural da Lupo e das Lojas Americanas. O Sesc repete a parceria cultural da última edição e assina a programação do Salão de Ideias. Para as marcas que querem se associar ao evento a Bienal do Livro ainda conta com oportunidades - especialmente para os espaços destinados ao público juvenil e segmento gastronômico - via Lei Rouanet e ProAC.

Considerada a maior plataforma cultural e literária da América Latina, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo recebeu em sua última edição 684 mil visitantes, mais de 50% deles de até 24 anos. Foram 1300 horas de programação cultural e cerca de 380 autores. Entre o público participante destacou-se também a presença de 118 mil alunos e cerca de 293 mil professores. A média de compra foi de 6,11 livros por pessoa ao longo dos dez dias de evento. A edição de 2018 trará novidades na programação e em seus espaços culturais, entre outras atividades diferenciadas.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais