Câmara Brasileira do Livro vence prêmio de inovação da IPA com o Projeto Conexão Livraria 

Share:

10 de November de 2022

Câmara Brasileira do Livro vence prêmio de inovação da IPA com o Projeto Conexão Livraria 

A premiação foi anunciada vencedora durante congresso na Indonésia

O Projeto Conexão Livraria, idealizado para que pequenos livreiros tenham acesso a grandes estruturas de venda online, venceu o Innovation Awards, da International Publishers Association, (IPA). 

A escolha pela iniciativa foi anunciada em Jacarta, na Indonésia, nesta quinta-feira (10), durante o 33º Congresso Internacional de Editores, que acontece de 10 a 12 deste mês. 

O Projeto Conexão Livraria, lançado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), em parceria com as distribuidoras Loyola,Catavento e Inovação, tem como objetivo utilizar todo o processo de venda online de um grande nome do segmento, para que os pequenos comerciantes de livros consigam ter acesso a um maior número de compradores.  

Ao receber a premiação, o presidente da CBL, Vitor Tavares, destacou a importância das livrarias físicas. “É uma grande satisfação receber este importante prêmio da IPA. É o reconhecimento das livrarias físicas como disseminadoras de conhecimento por meio do livro. Temos que fortalecer as pequenas e médias livrarias em todos os países. Quando uma livraria encerra suas atividades são apagadas as luzes do conhecimento e o acesso ao livro se torna menor. Vida longa às livrarias”, comemorou. 

O congresso na Indonésia, que este ano tem como tema: “A leitura importa: abraçando o futuro”, tem palestras sobre variados temas do mercado livreiro e editorial, como propriedade intelectual, inteligência artificial e também os impactos da tecnologia na liberdade de publicação. Sustentabilidade, diversidade e inclusão também estão sendo debatidos.

 

Sobre o Projeto Conexão Livraria
Além de utilizarem a tecnologia e a segurança nos meios de pagamento, que um grande nome do comércio eletrônico possui, as livrarias participantes do Projeto Conexão Livraria contam com a logística das distribuidoras, que cuidam da operação. As livrarias ficam conectadas como associadas e recebem a remuneração em comissão pelas vendas, por meio de um link personalizado. 

O projeto teve início com o Mercado Livre, mas pode se estender a outros gigantes do e-commerce, inclusive sendo replicado em outras partes do mundo.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media