Brasil marca presença digital nas feiras internacionais do mercado editorial

Share:

15 de June de 2021

Brasil marca presença digital nas feiras internacionais do mercado editorial

O país prepara diversas ações online para as feiras do livro de Bolonha, Londres, Bogotá, Frankfurt e Guadalajara. Confira o que vem por aí!

Em 2021, o Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), vai desenvolver diversas atividades virtuais em uma programação paralela e também dentro da agenda oficial dos maiores eventos literários do mercado internacional.

 

“Ainda em 2020, o Brazilian Publishers mostrou o seu protagonismo, lançando um aplicativo que possibilita a realização de rodadas de negócios virtuais, leva informações e treinamentos para editores e facilita a participação do Brasil nas principais feiras internacionais em formatos digitais. Em 2021, vamos seguir utilizando essas ferramentas para levar a literatura brasileira para o mundo”, comenta Fernanda Dantas, gerente de Relações Internacionais da (CBL).

 

“A participação do Brazilian Publishers em grandes eventos internacionais potencializa a criatividade, o profissionalismo e o conteúdo da literatura brasileira, e fortalece a cadeia produtiva dos livros nacionais”, complementa Vitor Tavares, presidente da CBL.

 

Na feira do livro de Bolonha, de 14 a 17 de junho, o Brazilian Publishers vai realizar  sessões de matchmaking entre seus associados e compradores internacionais em uma plataforma 100% digital. Além disso, dois webinars irão falar sobre o Clube de Leitura ODS em Língua Portuguesa. Como parte da agenda oficial do evento, haverá um workshop de ilustração, com a ilustradora brasileira Anielizabeth. O vídeo do workshop estará disponível no site oficial do evento, e ao longo de toda a semana.

 

Na Feira do Livro de Londres, de 22 de junho a 01 de julho, também haverá sessões de matchmaking virtual entre as editoras participantes do Brazilian Publishers e compradores internacionais. Na agenda oficial do evento, o Brazilian Publishers, fala sobre iniciativas brasileiras no mercado de livros acessíveis, no espaço Industry Insights, no dia 22 de junho, às 16h40 de Londres e 12h40, no horário de Brasília. Na plataforma da feira, o Brasil também tem um estande virtual.

 

No segundo semestre

Ainda que com um cenário um pouco incerto, o Brazilian Publishers já se prepara para desenvolver atividades virtuais durante alguns dos mais importantes eventos internacionais do período. A começar pela Feira do Livro de Bogotá, em agosto, que deve contar com rodadas de negócios online. Na feira do Livro de Frankfurt, em outubro, o Brazilian Publishers promoverá uma ampla participação online com rodadas de negócios e espaços na programação oficial do evento.

 

Na Feira do Livro de Guadalajara, que acontece no final de novembro e com uma programação híbrida, o Brazilian Publishers também terá uma grande participação digital, com rodadas de negócios e outras atividades.

 

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media