CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO E FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA LANÇAM PROJETO EM PARCERIA

Share:

24 de May de 2019

CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO E FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA LANÇAM PROJETO EM PARCERIA

O programa envolve dicas de entrevistas, spots da booktuber Taty Leite e uma plataforma de e-commerce na internet

 

O livro e a literatura passarão a ter lugar de destaque na TV Cultura. Ao longo da programação, serão dadas dicas de leitura pelos entrevistados e veiculados spots da jornalista e youtuber Taty Leite, hoje com 150 mil seguidores no seu canal Vá Ler um Livro. 

 

A iniciativa integra o programa Livraria TV Cultura, desenvolvido a partir de parceria entre a Câmara Brasileira do Livro e Fundação Padre Anchieta, apresentado na manhã dessa sexta-feira (24.5).

“Esta é uma parceria inédita na forma e no conteúdo”, observou o presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça. “Todos os setores envolvidos no mercado livreiro serão beneficiados, começando pelo autor. Mas o nosso foco principal é o leitor, principalmente novos leitores”, disse, lembrando da função Educativa da TV Cultura.

 

Uma vitrine de e-commerce www.livrariatvcultura.com.br já começou a ser construída para que os leitores possam adquirir os livros indicados. 

Para a implementação, será selecionado um parceiro através de edital e Livrarias e distribuidoras interessadas em participar terão 30 dias para se inscrever. O edital será lançado na próxima segunda-feira (27.5) pelo site da Câmara Brasileira do Livro.

 

“Esta parceria é uma excelente oportunidade para colocar o livro e a leitura em evidência, o projeto é bastante inovador e dará muita visibilidade ao livro. Temos certeza do sucesso e esperamos atingir novos leitores”, destaca Vitor Tavares, presidente da Câmara Brasileira do Livro.

 

As dicas de leitura poderão acontecer com entrevistados nos vários programas exibidos pela emissora. A ideia é que recomendem um livro que estão lendo ou que mais lhe agradou. 

 

Os spots protagonizados por Taty Leite, ganhadora do Prêmio IPL – Retratos da Leitura, partirão de suas próprias resenhas. "Difundir as indicações e propiciar novas leituras para os leitores, é o intuito de todo o projeto "Livro em Pauta", explica a booktuber. Além dos premiados do Jabuti, outros livros serão selecionados por um Comitê Consultivo que será criado em breve.

 

Todo o processo será acompanhado pela Unity Auditores Associados, desde o edital até a escolha dos títulos.  

 

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media