PublishNews assina curadoria de programação profissional da Bienal

Share:

24 de July de 2018

PublishNews assina curadoria de programação profissional da Bienal

PublishNews, Redação, 18/07/2018

No dia 2 de agosto, InterLivro vai reunir profissionais e especialistas numa programação que vai tratar de assuntos como metadados, audiolivros, acessibilidade e novas formas de vender livros

No dia 2 de agosto, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo (03 a 12/08), evento realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), vai reunir as melhores cabeças da indústria editorial na terceira edição do InterLivro: Encontro Internacional de Profissionais do Livro. Com curadoria do PublishNews, o evento vai debater assuntos relevantes para o setor como metadados, audiolivros, acessibilidade e novas formas de se vender livros. Entre os convidados internacionais estão Ronald Schild, CEO da alemã MVB, plataforma de gestão de metadados irmã da Feira do Livro de Frankfurt, e Larissa Drumond, gerente de marketing do Sweek, aplicativo de escrita criado na Holanda e que já conquistou mais de 100 mil usuários no Brasil.

Carlo Carrenho, fundador do PublishNews, explica o que norteia a programação: "A ideia é aproveitar algumas das melhores cabeças do mercado editorial nacional e global que marcam presença na Bienal e também convidar alguns outros palestrantes especialmente para o evento. E mais uma vez organizamos as palestras e bate-papos profissionais sob um mesmo guarda-chuva e durante um único dia, facilitando assim a presença de todos. Assim como nas últimas edições, sugerimos temas aos palestrantes e panelistas que tivessem ressonância com os atuais desafios da indústria do livro brasileira, abordando também como ela se insere no contexto global".

O InterLivro acontece no Holiday Inn, hotel do Anhembi, das 09h às 17h e antecede a abertura oficial da Bienal, marcada para as 19h. A programação de debates será aberta às 10h por Ronald Schild que fará um panorama da indústria editorial global. Na sequência, às 10h45, Carrenho entrevista um CEO a ser confirmado em breve. Das 11h30 às 12h15, o assunto será o audiolivro na mesa Leitores que ouvem: o audiolivro vem para ficar? que vai reunir Eduardo Albano (Ubook) e Ricardo Camps (Tocalivro), representantes dos principais players do segmento que atuam no mercado brasileiro no momento. Antes do intervalo para o almoço, das 12h15 às 13h, acontece a mesa Em busca da acessibilidade: o status dos livros acessíveis, com Alexandre Munck (Fundação Dorina Nowill para Cegos), Gustavo Almeida (SNEL), Pedro Miliet (Daisy) e Roberto Maluhy Jr (Ed5).

Das 14h às 14h45, acontecerá a mesa Vendas on-line: ameaça ou oportunidades, que vai colocar no palco Ricardo Garrido (Amazon), Anselmo Bortolin (Meta Brasil) e Eduardo Oliveira (F1). Na sequência, das 14h45 às 15h30, acontece a mesa Em busca do nicho, que vai reunir representantes de empresas de clubes de assinaturas, vendas corporativas e de outras alternativas de venda de livros. Ainda no período da tarde acontecem as mesas Autopublicação: a hora da verdade, com Daniel Pinsky (Labrador), Larissa Drumond (Sweek) e Silvia Rebello (BR75); e Onde estamos e para onde vamos? que vai reunir representantes de institutos de pesquisa que monitoram o mercado editorial brasileiro que vão mostrar o que dizem os números do mercado.

A programação completa e atualizada pode ser acessada aqui.

Embora essa seja a terceira edição do InterLivro é a primeira na capital paulista. O encontro abriu a programação das duas últimas edições da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, em 2015 e 2017.

As inscrições são gratuitas, mas é necessário fazer uma pré-inscrição clicando aqui. O InterLivro tem apoio da Primavera Editorial, Metabooks, #coisadelivreiro, BR75 e da Fundação Dorina Nowill para cegos.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media