Educadores terão uma programação especial no Espaço do Saber Microsoft

Share:

24 de July de 2018

Educadores terão uma programação especial no Espaço do Saber Microsoft

Novidade nesta edição, o espaço, inédito trará uma programação voltada para educadores, com foco no impacto da inovação na aprendizagem, relacionando questões importantes sobre a conexão entre literatura, tecnologia e educação.  Entre os temas em destaque no Espaço Saber estão: acessibilidade e inclusão na sala de aula, desenvolvimento da formação leitora, aspectos sobre educação ambiental e sustentabilidade. Serão apresentados também alguns casos nacionais de sucesso, que utilizaram as soluções da Microsoft.

Confira alguns destaques da programação:

Sexta, 3 de agosto às 18h

Telas Digitais na Educação

Palestrantes: Carol Matos e Giselle Beiguelman

A pesquisadora e fotógrafa Carol Matos e artista e professora da USP Giselle Beiguelman, falam sobre as telas digitais como ferramenta educativa em instituições culturais do novo milênio.

Quarta, 8 de agosto às 18h

Precisamos falar sobre isso

Palestrantes: Karina Fukumitzu, Padre Lício de Araújo Vale e Marcelo Zorzanelli

A depressão é a doença do milênio, não atinge apenas adultos e muitas vezes leva a consequências sérias e trágicas. Como tratar essa questão com os adolescentes, não apenas na escola como também em casa?

Quinta, 9 de agosto às 11h

TDHA e dislexia

Palestrante: Paula Furtado

Paula Furtado, escritora e pedagoga com especialização em Psicopedagogia e Arteterapia, dará uma palestra TDAH e Dislexia, dando orientações de como lidar com isso em na sala de aula.

Sexta, 10 de agosto às 18h

Meia Palavra – um estudo sobre os desentendimentos contemporâneos

Palestrantes: Polika Teixeira e Debora Emm

Apresentação do estudo sobre comunicação "Meia Palavra", desenvolvido pela Inesplorato e pelo GNT, que se propõe a desvendar as raízes dos desentendimentos contemporâneos, investigando a qualidade de nossas trocas e o resultado disso na forma como enxergamos o mundo. O que as nossas conversas revelam sobre nós? Até que ponto podemos culpar a tecnologia pelo azedamento de nossas relações?

Confira a programação completa:

http://www.bienaldolivrosp.com.br/Programacao/Espaco-do-Saber/

---------------

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media