II Seminário A Língua Portuguesa na Educação, na Literatura e na Comunicação

Share:

28 de June de 2018

II Seminário A Língua Portuguesa na Educação, na Literatura e na Comunicação

Data de realização: 22 e 23 de novembro de 2018

 

Público-alvo: acadêmicos, pesquisadores, estudantes, professores, escritores e interessados em Língua Portuguesa.

O 2º Seminário da Comissão para Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa tem como objetivo suscitar um amplo debate interdisciplinar para a compreensão de aspectos culturais, históricos e linguísticos presentes na educação, na literatura e na comunicação dos povos falantes da língua portuguesa, no Brasil e no mundo.

O evento, uma realização da Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa (CPCLP), da Câmara Brasileira do Livro (CBL), é feito com o apoio do Sesc São Paulo – Serviço Social do Comércio, do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, do Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e do Centro de Estudos das Literaturas e Culturas de Língua Portuguesa FFLCH/USP.

Além de encontros com escritores, o Seminário contará com mesas de comunicação de pesquisas acadêmicas. Pesquisadores interessados poderão inscrever seus trabalhos – que serão avaliados pelos membros organizadores do evento – para as mesas de comunicação. As comunicações deverão se articular a partir dos seguintes eixos: a) Língua portuguesa; b) Educação e língua portuguesa; c) Literaturas em língua portuguesa; d) Jornalismo, discurso publicitário e editoração em língua portuguesa; e) Língua portuguesa e tradução; f) Políticas de promoção da língua portuguesa no mundo. Serão aceitos trabalhos de mestrandos, mestres, doutorandos e doutores. Os certificados de apresentação serão emitidos pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Para efetuar a inscrição, os interessados deverão enviar um resumo, no formato de arquivo de texto .DOC ou .DOCX, seguindo as seguintes normas:

Número e título do Seminário alinhado à esquerda.

Uma linha abaixo do título do Seminário, título da COMUNICAÇÃO, em caixa alta e em negrito, centralizado, em espacejamento simples entre linhas.

Nome(s) do(s) autor(es) por extenso com apenas o ÚLTIMO SOBRENOME em maiúscula, alinhado(s) à direita e duas linhas abaixo do título.

Filiação institucional do(s) autor(es) ou especificação “autônomo”, se não tiver filiação.

O texto do resumo, com no mínimo 200 e no máximo 300 palavras, sem adentramento e com espacejamento simples e margens justificadas, deve ser precedido pela palavra RESUMO, em caixa alta e centralizado, duas linhas abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es).

Encerrando a proposta, aparecem as PALAVRAS-CHAVE, três, obrigatoriamente, separadas por ponto e vírgula, duas linhas abaixo do texto do resumo.

Período de inscrições: 29 de junho a 20 de agosto

Link para inscrições: http://www3.mackenzie.br/eventos/index.php?evento=3868

Divulgação dos resultados: 20 de setembro

Local de realização: Centro de Pesquisa e Formação

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar, Bela Vista SAO PAULO |

CEP: 01313-020

 

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media