Prêmio IPL Retratos da Leitura: entrevista com Luís Antonio Torelli

Share:

14 de November de 2017

Prêmio IPL Retratos da Leitura: entrevista com Luís Antonio Torelli

Em bate-papo com os jornalistas da Plataforma Pró-Livro, o presidente do IPL conta detalhes sobre a segunda edição do prêmio que homenageará projetos de leitura desenvolvidos em ONGs, em bibliotecas, na mídia e por elos da cadeia produtiva do livro

Plataforma – Ao observar a lista de finalistas do Prêmio Retratos da Leitura, verificamos projetos desenvolvidos em todas as regiões do Brasil, que foram mapeados na Plataforma Pró-Livro. O que chama sua atenção ao analisar o conjunto dos finalistas de 2017?

Torelli – A intenção da Plataforma é oferecer um mapeamento de ações de promoção da leitura e formação leitora desenvolvidas em todo o país – pelo governo ou pela sociedade civil – para valorizar, divulgar e possibilitar o acesso e o intercâmbio de experiências, estudos e ideias. Ao analisar os finalistas de 2017 notamos que temos tido êxito com a Plataforma, pois tivemos um número considerável de projetos de diversas regiões do país inscritos e contemplados como finalistas. A qualidade dos projetos inscritos foi surpreendente. A Plataforma tem então cumprido seu papel e, estamos bastante satisfeitos com a crescente evolução do número e da qualidade de projetos inscritos.

Plataforma – Quais são as expectativas para a cerimônia do dia 04 de dezembro?
Torelli – Nossa expectativa com o prêmio é apresentar os projetos que foram qualificados pelos especialistas e incentivar a criação de outros projetos. Ao premiar estamos dando visibilidade às organizações que promovem a leitura e valorizando aqueles projetos que são exitosos. Homenagear é reconhecer os esforços e a dedicação. Esperamos que com a premiação mais pessoas se sintam motivadas e inspiradas a desenvolver projetos de incentivo à leitura e que estes projetos constituam uma rede de boas práticas e cheguem a receber investimentos.

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media