Você já conhece a Metabooks?

Share:

16 de March de 2017

Você já conhece a Metabooks?

Metabooks é uma plataforma que unifica a entrada de dados de livros para editores, que abastecem os bancos de dados de livrarias, distribuidoras, prestadores de serviços e todos os demais participantes da cadeia produtiva do livro no Brasil.

Confira opiniões de quem já está na Metabooks:

O mercado editorial e livreiro no Brasil é extremamente atrasado. Apesar de termos autores maravilhosos e produzirmos um conteúdo riquíssimo, as editoras ainda funcionam num modelo de isolamento, cuidando “apenas do seu” e não ligando, de fato, para o mercado. O governo, claro, não faz nada para que esse cenário se altere (como aprovar a lei do preço fixo, que pode salvar nosso mercado).

 

O mercado editorial e livreiro no Brasil ainda é atrasado, se comparado a Europa ou Estados Unidos. O governo não faz nada  para que esse cenário se altere (como aprovar a lei do preço fixo, que pode salvar nosso mercado, por exemplo).

A Metabooks é um movimento que vem na contramão dessa tendência, e isso, por sí só, já é ótimo. Termos uma base única de dados de todo conteúdo gerado é fundamental para o varejo poder atender bem seus clientes. Nos dará eficiência e visualização estratégica, alem de muitas informações que hoje são muito difíceis de se conseguir. Claro que, como toda plataforma conciliatória, a Metabooks terá um desafio enorme juntando a vontade do varejo com a das editoras mas, se conseguir, será um avanço substancial no mercado livreiro e editorial. Flavio Seibel, Livraria da Vila.


A presença da Metabooks no Brasil estabelece uma ponte de grande valia para a comunicação e fluidez das relações entre editores, livrarias e demais protagonistas do setor.
Vivemos na era da comunicação e do conhecimento. Os metadados padronizados com certeza oferecerão uma enorme contribuição para o desenvolvimento da cadeia produtiva do livro. Bernardo Gurbanov, Editora Letraviva e presidente da Associação Nacional de Livrarias

A Metabooks é essencial para o mercado do livro por seu controle de qualidade e padronização dos metadados; e a gente sabe que metadados mais qualificados alavancam as vendas. Estamos muito animados com os benefícios que esta plataforma vai trazer e apoiamos sua implementação para todo o mercado. Deric Degasperi Guilhen, Saraiva.

Confira mais depoimentos: https://www.metabooks.com/login;jsessionid=5F849FA3F575DF2AC1F2563F8FB78D03

 

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media