MinC e Câmara Brasileira do Livro estudam parcerias

Share:

7 de March de 2017

MinC e Câmara Brasileira do Livro estudam parcerias

Assessoria de Comunicação
O incentivo às feiras de literatura e à abertura de livrarias fora dos grandes centros do País foi o principal assunto da reunião desta segunda-feira, em Brasília (DF), entre o ministro da Cultura, Roberto Freire, e representantes da Câmara Brasileira do Livro (CBL). Participaram o presidente da entidade, Luís Antonio Torelli, e a diretora-executiva, Fernanda Gomes Garcia. O secretário de Economia da Cultura do Ministério da Cultura (MinC), Mansur Bassit, também esteve presente.
Torelli explicou que a CBL, em parceria com o Sebrae e com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), pretende incentivar a abertura de livrarias fora dos grandes centros brasileiros e pediu parceria do MinC para o projeto. "Temos cerca de 1,3 mil livrarias para mais de 5 mil municípios. Não adianta haver política de fomento se não há onde comprar os livros. Queremos investir nisso", afirmou.  Segundo ele, o Brasil tem uma carência enorme de livrarias e de pontos de venda e uma concentração enorme.
Outro ponto abordado foi o apoio do MinC para feiras literárias. "Temos uma experiência muito positiva (nesse quesito), não apenas para venda de livros, mas para a formação de leitores", contou. "Ao trazer autores, tornamos o evento mais atrativo e capacitar professores da região estimula a formação de leitores", exemplificou.
Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media