Metabooks é patrocinadora do 15º Salão de Negócios - maior evento do mercado editorial promovido pela ABDL

Share:

14 de February de 2017

Metabooks é patrocinadora do 15º Salão de Negócios - maior evento do mercado editorial promovido pela ABDL

A Metabooks, plataforma unificada de metadados do mercado brasileiro é patrocinadora do 15º Salão de Negócios - maior evento de canais alternativos de vendas para os livreiros, focado exclusivamente no mercado editorial e no setor de venda direta de livros, organizado pela Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL).

A Metabooks é uma iniciativa da Câmara Brasileira do Livro (CBL), em sociedade com a MVB e a Feira do Livro de Frankfurt, com a proposta de trazer soluções para editoras e distribuidores de todo Brasil no que tange a unificar o envio e recebimento dos metadados - informações que caracterizam e identificam um título e o acompanham por toda a cadeia do livro – detalhes que são fundamentais para potencializar as vendas. “A Metabooks é mais uma iniciativa de buscarmos na inovação soluções modernas para melhorar o negócio. Estamos na fase final de testes da customização e em breve iniciaremos a carga de dados no sistema, destaca Luís Antonio Torelli, presidente da CBL.

Especialmente desenvolvida para o mercado brasileiro com base na experiência de sucesso da Alemanha, segundo maior mercado do mundo, a Metabooks quer proporcionar às  editoras nacionais um modelo de sistema que atue de forma padronizada, controle de qualidade e um robusto banco de dados. “O diferencial deste recurso será a gestão da qualidade dos dados e temos como expectativa colocar o sistema para operação a partir de junho deste ano”, completa.

Na ocasião, a CBL, por meio de seu presidente, Luís Antonio Torelli e o CEO da Metabooks Brasil, Ricardo Costa estarão presentes de 13 a 17 de fevereiro no Salão de Negócios para explicar aos presentes os benefícios e o funcionamento da plataforma. A metabooks também vai sortear duas assinaturas de 2 anos para as editoras que estiverem  participando das conferências.

Sobre a CBL

Fundada em 20 de setembro de 1946, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) congrega editores, livreiros, distribuidores e creditistas de todo o Brasil com o objetivo maior de valorizar o livro e, assim, desenvolver e ampliar o mercado. As ações para difundir e estimular o hábito da leitura e a democratização do acesso ao livro são as maiores bandeiras da entidade. A CBL organiza alguns dos mais importantes e tradicionais eventos do setor editorial brasileiro, como a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o Prêmio Jabuti, o Congresso Internacional CBL do Livro Digital e a Escola do Livro, além de participar de feiras nacionais e internacionais. Em 2016 a entidade completa 70 anos.

 

Sobre a ABDL

A ABDL (Associação Brasileira de Difusão do Livro), fundada em 27 de outubro de 1987, é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega o setor chamado porta a porta, ou venda direta. A entidade também fomenta a venda de livro dentro de nossa cadeia produtiva, ou seja, entre os editores, atacadistas e credenciados. O canal de distribuição de livro porta a porta representa um importante segmento que viabiliza o acesso a bens culturais em metrópoles e em regiões distantes dos centros de produção, é se mantém em crescimento continuo ano após ano.

 

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media