24ª Bienal Internacional do Livro de SP

Share:

9 de May de 2016

24ª Bienal Internacional do Livro de SP

A 24ª edição da Bienal Internacional do Livro de SP conta com mais de 95% de suas áreas comerciais vendidas. Considerado o maior evento literário da América Latina e a 3ª maior do mundo, a Bienal do Livro atraiu em 2014 mais de 720 mil visitantes.

 

O evento que ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro de 2016, no Anhembi, com atrações multiculturais voltadas para celebrar a leitura, se consolidou como uma vitrine única para empresas do setor editorial e também para marcas de outros segmentos. Isso se traduz na geração de negócios: em sua última edição, em 2014, os expositores registraram, em geral, aumento de 186% de faturamento em relação à edição anterior. Cerca de 90% demonstraram interesse em participar novamente.

 

Realizar um grande volume de vendas é a aposta de 63% dos expositores, segundo pesquisa DataFolha realizada na edição passada. Mas a sondagem, encomendada pela CBL, ainda aponta outras motivações relevantes:

 

• 89% consideram que a Bienal do Livro é muito importante para promover a marca e realizar campanha institucional;

• 68% apontam como um dos principais atrativos a oportunidade de lançar e testar novos produtos e serviços;

• 68% indicam a busca de novos fornecedores e parceiros;

• 53% elencam como fator de grande importância a chance de conhecer tendências do mercado

 

Grandes empresas, de setores variados, já garantiram participação na edição de 2016. A marca BIC, por exemplo, vai patrocinar um espaço infantil inspirado em Mauricio de Sousa, idealizador dos personagens da Turma da Mônica. Além disso, o Itaú apresenta o evento, a Submarino será a patrocinadora do segmento E-commerce, o Itaú Cultural, apoiador cultural, e a Mineradora Jundu entra como apoiadora. Quem assina a programação cultural é o Sesc SP, dando continuidade à parceria bem-sucedida da última edição, o Itaú Cultural e a Câmara Brasileira do Livro.

“O livro continua despertando grande interesse dos players do mercado editorial e dos leitores. Por isso, o evento é um ponto de encontro para negócios, cultura e diversão”, afirma Luís Antônio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro. “A expectativa de público e vendas para a 24ª Bienal Internacional do Livro de SP é muito positiva considerando os patrocínios e apoios já fechados e a programação que estamos desenhando.”

André Boccato, editor de livros gastronômicos e chef de cozinha, assina a curadoria do espaço Cozinhando com Palavras com programação dedicada ao universo da gastronomia e literatura. Além de Boccato, o evento tem curadoria da CBL, Sesc SP e Itaú Cultural e já conta com mais de 150 expositores individuais e autores independentes. Entre os nomes confirmados estão: Grupo Autêntica, Companhia das Letras, Editora Cortez, Distribuidora e Edições Loyola, Editora Melhoramentos, Editora Moderna, Editora Novo Século, Panini, Grupo Record, Editora Rocco, Saraiva e Sextante.

Em breve mais informações sobre a programação, ingressos e credenciamento no site: www.bienaldolivrosp.com.br/. 

 

Serviço

 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

26 de agosto a 04 de setembro de 2016

Pavilhão de Exposições do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana

02012-021 São Paulo – SP

www.bienaldolivrosp.com.br

 

Contato comercial

Mayra Nardy

Tel: (11) 3060-4737

Email: mayra.nardy@reedalcantara.com.br

 

Contato patrocínios

Gabriela Reis

Tel: (11) 2359-6756

Email: fauze@infinitocultural.com.br

 

 

Informações para a imprensa

Mariana Pellini - (11) 3060 3151

mariana.oliveira@edelmansignifica.com

Mariana Gamero

assessoria2@edelmansignifica.com

Categoria: 

Did you like the content?

Share right now

Share:

Newsletter

Register to receive news in your email!

    CBL is committed to respecting your privacy, we will use your data for marketing purposes. You can change your preferences at any time.

    Follow @cbloficial on social media