O Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado em parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), anunciou suas novidades para a Feira do Livro de Londres, que acontecerá de 11 a 13 de março.
O Brasil marcará presença com um estande ampliado e uma programação exclusiva. Este ano, o espaço brasileiro cresceu de 48m² para 56m², permitindo a participação de duas novas editoras, Globo Livros e Pop Stories. Além de editoras que participam sempre como Biblioteca do Exército, Ciranda Cultural e Faro Editorial.
A programação inclui o já tradicional matchmaking, que facilita conexões estratégicas entre editoras brasileiras e internacionais, além do Caipirinha Hour, uma ação de networking que leva um toque da cultura brasileira a Londres. A expectativa de negócios para 2025 é de US$ 300.000,00.
“Estamos muito animados com nossa participação este ano”, afirma Sevani Matos, presidente da CBL. “É um momento essencial para mostrar a bibliodiversidade do Brasil, fortalecer parcerias e ampliar nossa presença no cenário global. Acreditamos que a troca com editores internacionais, agentes e outros profissionais do setor é fundamental para impulsionar nossos livros no exterior”, conclui.
Rayanna Pereira, coordenadora do Brazilian Publishers, destaca o impacto positivo da participação brasileira na feira. “Os resultados do último ano superaram nossas expectativas e reforçaram o potencial do Brasil no mercado editorial internacional. Estamos confiantes de que esta edição abrirá ainda mais portas para novos negócios e fortalecerá a presença da literatura brasileira no exterior.”
Clique aqui e saiba mais sobre o Brazilian Publishers.