Após 10 anos, Brasil volta a ter estande exclusivo na Feira do Livro de Londres 2022

Compartilhe:

1 de abril de 2022

Após 10 anos, Brasil volta a ter estande exclusivo na Feira do Livro de Londres 2022

Estimativa é de que o evento gere US$ 140 mil em negócios para o mercado editorial brasileiro

 

Após 10 anos, o Brasil voltará a ter um estande exclusivo na edição de 2022 da Feira do Livro de Londres. Este ano, uma das principais feiras do segmento no mundo acontece entre 5 e 7 de abril, na capital inglesa. A estimativa do Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) – é de que o evento gere US$ 140 mil em negócios para o mercado editorial nacional.

O estande totalmente dedicado ao mercado editorial nacional terá espaço para a negociação de direitos autorais, reuniões B2B e uma exposição com destaque para os títulos ganhadores do Prêmio Jabuti, a premiação mais importante da literatura brasileira. O espaço também contará com a exposição do catálogo do Clube de Leitura ODS em Língua Portuguesa, um projeto pautado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A mostra virtual trará informações sobre os 175 livros brasileiros selecionados para o clube.

O Brazilian Publishers apoiará a ida de uma delegação composta por representantes de seis editoras nacionais já confirmadas: Arole, Faro Editorial, Melhoramentos, Rua do Sabão, Companhia das Letras e Girassol Brasil. O programa também terá a presença de Vitor Tavares, presidente da CBL, Fernanda Garcia, diretora executiva da mesma instituição, e Karine Pansa, vice-presidente da International Publishers Association (IPA) e diretora da CBL.

Os profissionais participarão das agendas institucionais referentes à agência internacional do ISBN (International Standard Book Number), que é emitido com exclusividade no Brasil pela Câmara Brasileira do Livro. No dia 6 de abril, Vitor Tavares, Karine Pansa, Fernanda Garcia e Fernanda Dantas, gerente de relações Internacionais da CBL, se reúnem com Fred Arruda, embaixador do Brasil junto ao Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte, na Embaixada do Brasil em Londres.

“Estamos duplamente felizes com essa edição da feira de Londres. Além da participação brasileira, voltaremos a ter um estande exclusivo no evento. Esperamos receber muitas visitas neste nosso espaço”, diz Vitor Tavares, presidente da CBL.

 

Sobre o evento

A Feira do Livro de Londres reúne a comunidade editorial para três dias de negócios, networking e aprendizagem. O evento busca trazer as maiores tendências e novidades do mercado global, promovendo um encontro entre editores, negociadores e demais profissionais de direitos autorais e do segmento editorial de vários países.  O evento é uma oportunidade única para a comunidade editorial, juntando diversas partes envolvidas na negociação de direitos em mídia impressa, áudio, TV, cinema e canais digitais.

“A feira é um momento decisivo para que as nossas editoras mostrem ao público internacional o melhor da literatura brasileira, negociando a venda de títulos nacionais e gerando visibilidade para o trabalho editorial rico e impecável que produzimos em nosso país”, afirma Fernanda Dantas, gerente de Relações Internacionais da CBL.

 

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais