Está disponível para download a edição 2024/2025 do tradicional Catálogo de Livros e Direitos Autorais do Brazilian Publishers — programa de internacionalização do mercado editorial brasileiro, realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O material digital é uma ferramenta poderosa de promoção comercial, divulgando as obras dos participantes do programa para editores do mundo todo.
A publicação pode ser encontrada nos idiomas inglês e espanhol e reúne centenas de títulos brasileiros com direitos disponíveis para o mercado internacional. O catálogo é segmentado em três publicações: de livros infantis e infantojuvenis, que reúne títulos de 30 editoras; o de livros de ficção e não ficção, contemplando livros de 19 editoras; e o de livros científicos, técnicos, acadêmicos e religiosos, que apresenta as obras de 11 editoras.
Acesse o catálogo no site do programa aqui, confira os livros e mergulhe na literatura brasileira.
Sobre o Brazilian Publishers
Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, que visa promover o setor no mercado global de maneira orientada e articulada. A iniciativa é resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio de ações de promoção comercial. As iniciativas que contemplam as feiras internacionais do calendário com estande próprio contam, ainda, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores, o MRE. Tem interesse em participar do Brazilian Publishers? Então entre em contato com a Ana Claudia Paiva por meio do e-mail: anaclaudia@cbl.org.br e realize a adesão ao Programa.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Conheça no site.