Com o objetivo de debater as mais recentes tendências e as novidades do mercado, o evento acontece entre os dias 5 a 7 de junho, no Tauá Resort & Convention em Atibaia, São Paulo
A Câmara Brasileiro do Livro (CBL) realizará, de 5 a 7 de junho de 2024, o Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos, no Tauá Resort & Convention em Atibaia, São Paulo. O evento reunirá profissionais da área editorial para discutir e debater tendências e as novidades do mercado.
As vendas de ingressos iniciarão nesta terça-feira, 05 de março, e os valores variam de R$ 507,00 para associados e R$ 721,00 para não associados. Além disso, a organização oferece pacotes exclusivos com desconto na hospedagem e outros serviços, disponíveis através do Sympla até 14 de abril de 2024. Para mais informações sobre pacotes de patrocínio, entre em contato com Cinthia Favilla - cinthia@cbl.org.br ou telefone: 11 99973-0131.
Para Sevani Matos, presidente da CBL, a realização da 3ª edição do evento será fundamental para o segmento editorial. “O encontro e a colaboração entre os diferentes setores do mercado editorial são essenciais para entendermos o futuro do setor. Promover mais uma edição do Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos é um marco importante para consolidar essa unidade e realizar um diálogo construtivo que beneficie a todos nós”, afirma Sevani.
A programação completa do evento será divulgada em breve.
Curadoria
Em mais uma edição, a curadoria do evento está sob responsabilidade da Cássia Carrenho, sócia-diretora da LabPub, escola 100% EAD voltada para o mercado editorial. Com vasta experiência no mercado, incluindo a criação da Casa Santa Rita da Cassia na Flip e a curadora do espaço KDP Amazon, na Bienal, Cássia é também produtora de eventos literários, como a FLIR, e mediadora nos maiores eventos literários no Brasil. É engajada na divulgação de autores independentes e devoradora de histórias de terror e audiolivros de biografias.
"Nesta edição do EELGD, além de manter o formato com mesas de debates e palestras práticas, daremos mais tempo para networking e troca de ideias entre os participantes. Com isso, além de aprendermos com profissionais de destaque, até mesmo internacionais, teremos tempo para fortalecer o vínculo entre nós, profissionais do mercado editorial brasileiro”.