Brasil marca presença em mais uma edição da Istanbul Publishing Fellowship

Compartilhe:

28 de fevereiro de 2024

Brasil marca presença em mais uma edição da Istanbul Publishing Fellowship

Nona edição da Istanbul Publishing Fellowship inicia a agenda de eventos internacionais do mercado editorial de 2024. Neste ano, o Programa recebe quatro profissionais do setor brasileiro. Compõe a delegação Gabriela Colicigno, da Agencia Magh; Isabel Diegues, Editora Cobogo; Paulo Fuzinelli, da Leiturinha Sandbox Group, e Rayanna Pereira, coordenadora do Brazilian Publishers — projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) — que promove a viagem. 

O encontro, organizado pela Sociedade Turca de Licenciamento e Direitos Autorais em parceria com o Ministério da Cultura e Turismo turco, acontece entre os dias cinco e sete de março na Biblioteca Rami, na cidade de Istambul, na Turquia. Nesta edição, o México será o país convidado.

O Brazilian Publishers promove a participação do Brasil no evento desde a primeira edição, realizada em 2016, que contava com apenas 17 participantes. Desde então,  o programa cresceu, e no ano passado recebeu 450 profissionais com interesse em negociar direitos autorais, levando ao fechamento de mais de 2.500 negócios. 

“Estar na Istanbul Publishing Fellowship é uma ótima maneira de iniciar a presença do Brasil nos eventos internacionais. É um momento de muito networking, e perfeito para divulgar a nossa literatura para o mercado externo”, comenta Sevani Matos, presidente da CBL.  

Rayanna também  fala sobre a relevância de participar do evento, e completa: “As expectativas são altas. Já estamos na nossa quarta participação, então há trabalho de construção de reputação muito positivo, além disso, a nossa delegação possui players estratégicos”, finaliza.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais