Está no ar o terceiro episódio do Papo CBL. O podcast da Câmara Brasileira do Livro (CBL) conversa este mês com a bibliotecária supervisora e coordenadora do Atendimento ao Cliente da entidade, Iolanda Biode.
No bate-papo, Iolanda detalha os serviços primordiais disponibilizados pela entidade para quem quer publicar um livro. Durante a conversa, a profissional explica o que são os códigos e números presentes em cada obra lançada como, por exemplo, o ISBN, número padrão internacional do livro composto por 13 dígitos que identificam país, autor, editora e título da obra. A CBL é a única entidade autorizada a emitir esse registro, considerado um marco editorial, desde março de 2020. Além do ISBN, Biode também falou sobre outros serviços como o Código de Barras e a Ficha Catalográfica.
Lançado em fevereiro, o Papo CBL traz convidados que fazem o mercado do livro para uma conversa sobre esse ecossistema, com novidades, reflexões e muito mais. Os episódios sempre são lançados na última segunda-feira do mês, nas plataformas Spotify, Deezer e Google Podcasts.