Sevani Matos participa do PublisHer na Feira do Livro de Bolonha

Compartilhe:

8 de março de 2023

Sevani Matos participa do PublisHer na Feira do Livro de Bolonha

A recém-eleita presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Sevani Matos, participou hoje, Dia Internacional da Mulher, do PublisHer, que debateu o empoderamento de meninas e jovens por meio do livro e que acontece dentro da Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha, na Itália.

"O tema do debate no PublisHer vem ao encontro do papel que o livro exerce na vida de todos nós, que é o de transformar.

Incentivar a leitura para o empoderamento de meninas e jovens mulheres é garantir que elas sejam mais livres, atuantes e seguras no futuro", define Sevani, que tomou posse do cargo no fim do mês passado.

Karine Pansa, presidente da IPA e Diretora da CBL, também participou da programação.

 

Sobre o PublisHer

PublisHer foi criado em 2019 para capacitar mulheres para o mercado do livro e também debater as questões de gênero no segmento.

O movimento foi criado pela Bodour Al Qasimi, dos Emirados Árabes Unidos, fundadora e CEO da editora infantil Kalimat, que presidiu a International Publishers Association (IPA), até 2022, cargo que hoje é ocupado pela brasileira Karine Pansa (diretora na CBL e CEO da Girassol Brasil Edições).

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais