Karine Pansa, presidente da IPA, compartilha expectativas para primeiro ano de mandato

Compartilhe:

17 de janeiro de 2023

Karine Pansa, presidente da IPA, compartilha expectativas para primeiro ano de mandato

A nova presidente da International Publishers Association (IPA), a brasileira Karine Pansa, divulgou no último dia 13 sua primeira mensagem no cargo. Em vídeo publicado nas redes da associação, a também diretora da CBL se comprometeu em manter os dois pilares da instituição — direitos autorais e liberdade de publicação —, combater a falta de dados sobre muitos mercados editoriais em todo o mundo e investir no engajamento em questões como sustentabilidade, diversidade e inclusão.

Eleita em setembro de 2022 durante a terceira assembleia geral virtual da IPA, após votação realizada com todos os membros da associação, a nova presidente também aproveitou para agradecer sua antecessora, a saudita Bodour Al Qasimi, e também a nova vice-presidente eleita, a georgiana Gvantsa Jobava, da Intelekti Publishing. Esta é a terceira vez que a instituição, fundada em 1896 com o objetivo de garantir o respeito e a proteção aos direitos autorais, terá uma mulher na presidência.

"Estou animada para servir nosso setor, apoiar a recuperação de nossos membros, e continuar a garantir que a IPA seja uma organização inclusiva representada e respeitada globalmente”, afirmou Karine após sua nomeação.

A editora falou também sobre seu objetivo de reunir dados sobre a indústria do livro: "É um desafio, mas é algo que pretendo dedicar meu tempo e esforços para desenvolver. Sei que não será fácil, mas acredito que estatísticas confiáveis e precisas são essenciais para apresentar uma imagem eficaz do nosso setor", conclui.

Clique aqui para assistir ao vídeo no site da International Publishers Association.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais