Bruno Paes Manso, Mário Magalhães e Drauzio Varella participam dos Encontros com Autores do Jabuti

Compartilhe:

1 de novembro de 2022

Bruno Paes Manso, Mário Magalhães e Drauzio Varella participam dos Encontros com Autores do Jabuti

A série Encontro com Autores do Jabuti já tem mais duas datas marcadas: são os dias 4 e 9 de novembro. Promovida pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pelo Theatro Municipal de São Paulo, a iniciativa possibilita ao público participar de conversas presenciais com autores consagrados do maior prêmio brasileiro de literatura. Desde setembro, já foram realizados cinco encontros que reuniram nove escritores.

 

No dia 4 de novembro, a partir das 19h, o tema “A informação entre milícias e guerrilha” estará em foco na conversa entre os escritores Bruno Paes Manso e Mário Magalhães, com mediação do curador da 64ª edição do Prêmio Jabuti, Marcos Marcionilo. Os jornalistas Bruno Paes Manso e Mário Magalhães publicaram livros que já renderam aos dois troféus do Jabuti na categoria Biografia e Reportagem. Mário foi agraciado em 2013 graças a “Marighella – o guerrilheiro que incendiou o mundo”. Bruno, por sua vez, ficou com o prêmio em 2021 por conta de “A república das milícias: dos esquadrões da morte ao governo Bolsonaro”.

“O encontro entre Bruno Paes Manso e Mário Magalhães será o momento de tocar a história do Brasil contemporâneo com as mãos. Como autores dedicados à tarefa difícil, mas imprescindível, de olhar para o presente pelo filtro da crítica, seremos todos surpreendidos pela urgência de reafirmar a democracia como nossa única alternativa de futuro”, explica Marcionilo.

Para dar continuidade à série Encontro com Autores do Jabuti, no dia 9 de novembro, a partir das 19h, o médico Drauzio Varella é o convidado para falar sobre “Uma História de Muitas Vidas”, com a com a mediação do jornalista Rodrigo Casarin, integrante do Conselho Curador da 64ª edição do Prêmio Jabuti. Drauzio Varella conquistou o respeito e a admiração do grande público ao compartilhar, numa linguagem acessível, todo seu conhecimento sobre o universo da saúde. Mas Drauzio é bem mais do que um médico amplamente reconhecido pelo didatismo. Como escritor, venceu o Jabuti de Livro do Ano na categoria Não Ficção em 2000, com “Estação Carandiru”. Por meio dos livros, também já compartilhou a sua paixão pela corrida e, agora, repassa a própria trajetória no autobiográfico “O exercício da incerteza”.

"O Drauzio é uma referência na vida de muitos brasileiros. Seja pelo trabalho como médico, como comunicador que mostra ao grande público caminhos para hábitos saudáveis ou como escritor de livros memoráveis - 'Carandiru' e o recente 'O Exercício da Incerteza' são dois bons exemplos -, atua com maestria para melhorar a vida de parte importante da população. Pessoalmente, o Drauzio é uma inspiração também para o universo da corrida, uma paixão que dividimos. Serão muitos os caminhos pelos quais poderemos perambular num papo que, creio, será ótimo", diz Rodrigo Casarin.

Nos encontros anteriores o público pode acompanhar conversas com Sueli Carneiro, Ignácio de Loyola Brandão, Felipe Castilho, Amara Moira, Monique Malcher e Eliane Potiguara, sendo mediadas por Marcos Marcionilo, Luiz Trigo e Bel Santos-Mayer.

O Encontro com Autores é uma atividade aberta ao público, de forma gratuita, por ordem de chegada.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais