Participe da Jornada profissional da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Compartilhe:

9 de maio de 2022

Participe da Jornada profissional da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

A 3ª edição da Jornada Profissional da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo está com as inscrições abertas. A iniciativa do Brazilian Publishers  — Programa de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) — consiste em uma série de rodadas de negócios entre editoras internacionais e nacionais. 

As inscrições ficam abertas do dia nove de maio até o dia 11 de junho.
Há 60 vagas disponíveis para editoras nacionais, sendo que a prioridade será concedida aos participantes do Programa. 

Neste ano, a iniciativa acontece entre os dias 29 de junho e 1 de julho de 2022 e será, assim como a Bienal, presencial. O Brazilian Publishers irá organizar a vinda de representantes de 20 casas estrangeiras ao Brasil para as sessões de matchmaking. 

Além disso, no espaço da Jornada haverá atividades de conteúdo. A programação completa das palestras será divulgada em breve.

 

Última edição

Em 2020, a ação aconteceu de maneira 100% online. Um total de 19 editoras brasileiras participaram das rodadas de negócios durante a 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, realizando USD 133 mil em negócios. As negociações são fruto das 114 reuniões realizadas junto às 30 casas internacionais, de países como Estados Unidos, Peru, Emirados Árabes e França, que marcaram presença no matchmaking. 

 

Inscrição

Para se inscrever é necessário preencher o formulário, fazer o download do termo, que se encontra no mesmo link, e enviar por e-mail para rayanna@cbl.org.br. 

Editoras interessadas não participantes do Brazilian Publishers podem se inscrever, mas precisam assinar um termo de adesão temporário, com duração de três meses, que está anexo ao termo de inscrição.

Clique aqui para acessar o site oficial e participe.

 

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais