Brasil marca presença nas feiras do livro de Bogotá e de Buenos Aires com delegação apoiada pelo Brazilian Publishers

Compartilhe:

18 de abril de 2022

Brasil marca presença nas feiras do livro de Bogotá e de Buenos Aires com delegação apoiada pelo Brazilian Publishers

Neste mês de abril, o Brasil marcará presença em duas feiras latino-americanas do mercado editorial. Após a última edição em formato virtual, a Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBo) retorna ao modelo presencial, a partir de 19 de abril. O evento acontece até o dia 2 de maio, em Corferias, centro comercial na capital colombiana. Já no dia 26 de abril será a vez da capital argentina realizar presencialmente a Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, que se estenderá até o dia 16 de maio.

A delegação que representará o Brasil na FILBo será composta por dois representantes de editoras do país: Luís Cláudio de Sousa Pereira, co-fundador da AL+ e também autor da obra de destaque da editora “América Latina 2051”; e Álvaro Borba, da Mais Ativos e do selo editorial Mais Amigos, da mesma editora, voltado para literatura infantil. Já em Buenos Aires, o Brasil será representado pela Editora InVerso. 

As editoras que integram as duas delegações participam do Brazilian Publishers — projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Fernanda Dantas, gerente de relações internacionais da CBL e gerente do projeto Brazilian Publishers, destaca a relevância da participação do Brasil nos eventos. “Tanto a feira de Buenos Aires quanto a de Bogotá são de suma importância para o fortalecimento das relações entre os países latinos e para a construção de um mercado editorial ainda mais sólido e unido na América do Sul”, frisa Fernanda.

Já Vitor Tavares, presidente da CBL, comemora a retomada das feiras presenciais e a movimentada agenda do mercado editorial brasileiro neste semestre: “Depois de dois anos com a maioria das feiras ocorrendo em formato remoto, estamos muito animados em ver nossa agenda voltando a todo vapor, reunindo profissionais do livro de todo o mundo e aquecendo o mercado”, celebra o presidente da CBL.

 

Sobre a Feira Internacional do Livro de Buenos Aires

Há 45 anos, a Feira Internacional do Livro de Buenos Aires reúne no mês de abril profissionais da indústria literária promovendo negócios, troca de experiências e informações. O evento acontece em Buenos Aires, na Argentina, mas recebe leitores e autores do mundo inteiro.

 

Sobre a Feira Internacional do Livro de Bogotá

Desde 1988, a Câmara Colombiana do Livro e a Corferias realizam a Feira Internacional do Livro de Bogotá, uma aliança de sucesso que posicionou este evento cultural como um dos mais importantes do universo hispânico. Há 34 anos, a programação reúne todos os profissionais do mercado do livro, como autores, editores, revisores, tradutores, distribuidores, agentes e livreiros.

 

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a CBL e a ApexBrasil. A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais