Maria Júlia Coutinho será a mestre de cerimônias do 62º Prêmio Jabuti

Compartilhe:

12 de novembro de 2020

Maria Júlia Coutinho será a mestre de cerimônias do 62º Prêmio Jabuti

Cerimônia de premiação será virtual e acontecerá
no dia 26 de novembro, no Facebook e no Youtube da CBL

A jornalista paulistana Maria Júlia Coutinho - âncora do Jornal Hoje, da TV Globo - será a mestre de cerimônias da solenidade de revelação e entrega das estatuetas aos vencedores da 62ª edição do Prêmio Jabuti, marcada para 26 de novembro, às 19h, nas redes sociais da CBL. No evento virtual, será conhecido o grande vencedor de 2020, que receberá o prêmio de Livro do Ano, os vencedores de cada uma das 20 categorias e será prestada uma homenagem à Personalidade Literária: a escritora Adélia Prado.

Concorrem ao Livro do Ano todas as categorias dos Eixos Literatura (Conto; Crônica; Histórias em Quadrinhos; Infantil; Juvenil; Poesia; Romance de Entretenimento e Romance Literário) e Ensaios (Artes; Biografia, Documentário e Reportagem; Ciências; Ciências Humanas; Ciências Sociais e Economia Criativa). Cada um dos autores e editoras vencedores recebem a estatueta do Prêmio Jabuti. Ao autor de cada uma das 20 categorias, caberá também uma premiação em dinheiro no valor de R$ 5 mil reais (exceto para Livro Brasileiro Publicado no Exterior, em que as editoras recebem a estatueta). O autor premiado com o Livro do Ano recebe R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais).

A lista dos cinco finalistas de cada uma das 20 categorias, divulgada em 5 de novembro, está disponível no site - www.premiojabuti.com.br.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais