Confira os 10 finalistas das 20 categorias do 62º Prêmio Jabuti

Compartilhe:

22 de outubro de 2020

Confira os 10 finalistas das 20 categorias do 62º Prêmio Jabuti

A cerimônia de premiação será virtual, no dia 26 de novembro 

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) anuncia os 10 finalistas de cada categoria do Prêmio Jabuti 2020, uma seleção do melhor da produção editorial brasileira. Para conferir a lista completa, que traz os livros em ordem alfabética, clique aqui. Os vencedores de cada uma das 20 categorias e o ganhador do Livro do Ano serão anunciados em cerimônia de premiação online, que será transmitida ao vivo nas redes sociais da CBL, no dia 26 de novembro de 2020.

"Em um ano repleto de tantos desafios, não dá para descrever a emoção de anunciar os finalistas do Jabuti, um prêmio tão importante para o Brasil e para o mercado editorial", destaca Vitor Tavares, presidente da CBL. Em 2020, temos 200 finalistas, 117 selos editoriais diferentes e ainda 10 autores independentes.

Nesta edição, o Prêmio Jabuti recebeu 2.599 inscrições, número 20% maior do que em 2019. Cada categoria do Jabuti conta com três jurados, profissionais especialistas nas respectivas áreas. Os 60 jurados têm formações diversas e todos conhecem profundamente o universo do livro.

No dia 5 de novembro, uma nova lista, com cinco finalistas por categoria, será divulgada também no website do prêmio: www.premiojabuti.com.br.

Em 2020, a premiação segue organizada em quatro eixos: Literatura, Ensaios, Livro e Inovação. O vencedor de cada categoria receberá o valor de R$ 5 mil e a estatueta do prêmio, exceto na categoria Livro Brasileiro Publicado no Exterior que receberá somente a estatueta. Haverá também um(a) grande vencedor(a) do Jabuti, que poderá ser tanto uma obra de Ficção quanto de Não Ficção. Concorrem ao prêmio de Livro do Ano, no valor de R$ 100 mil, os vencedores das categorias dos Eixos Ensaios e Literatura.

Confira aqui a lista de jurados por categoria.

 

Informações para imprensa:

Lis Ribeiro - lisribeiro@cbl.org.br

 

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais