XII Bienal do Livro de Pernambuco recebeu mais de 100 mil pessoas

Compartilhe:

18 de outubro de 2019

XII Bienal do Livro de Pernambuco recebeu mais de 100 mil pessoas

A crise no setor literário não afetou o desempenho da XII Bienal de Pernambuco, o evento que concluiu neste domingo (13), cumpriu o papel de provocar questionamentos, incentivar o conhecimento e ampliar debates. Mais de 100 mil pessoas visitaram a maior feira literária do Nordeste durante seus dez dias de realização, que levou ao Centro de Convenções de Pernambuco uma programação grandiosa, com mais de 120 horas de atividades de alta qualidade, atendendo todas as faixas etárias. A Bienal PE movimentou, durante sua realização, cerca de R$ 10.4 milhões apenas em vendas diretas, beneficiando os expositores que compuseram o evento. “É uma alegria conseguir oferecer a sociedade esse incentivo a leitura, reforçando nosso compromisso com o leitor do futuro. Apresentar um evento como este tem suas dificuldades e este ano, tendo como plano de fundo este cenário atual, tivemos que nos esforçar ainda mais”, comentou Rogério Robalinho, sócio diretor da Cia de Eventos, produtora da Bienal PE.

Num cenário social onde iniciativas como estas se mostram essenciais, a Bienal do Livro de Pernambuco destacou a importância de revisitar importantes nomes da literatura brasileira e homenageou o poeta e ativista do movimento afro Solano Trindade (in memorian) e o premiado romancista Sidney Rocha.  Durante o evento também foram lançadas mais de 130 novas obras na Plataforma de Lançamentos, cerca de 90 atrações passaram pelo Palco Além das Letras, mais 90 escritores e palestrantes convidados conversaram com o público no auditório Círculo das Ideias e 30 minicursos preencheram os horários da Sala de Oficinas.

Entre as escritoras e escritores que participaram da XII Bienal do Livro de Pernambuco estão a autora Ana Maria Gonçalves, o filósofo francês Gregórie Chamayou, a escritora portuguesa Isabela Figueiredo, o pesquisador e escritor Muniz Sodré, o cronista Artur Xexéo, o jornalista Luís Nassif, o romancista André Vianco, o escritor Xico Sá, a escritora Clarice Freire, a youtuber Babi Dewet e o escritor e atual presidente da Central Única das Favelas (CUFA) Global, Preto Zezé. “São 24 anos de história, divulgando grandes obras, apoiando escritores independentes e incentivando o protagonismo no leitor, para que ele vá além e se torne também criador e multiplicador de conhecimento” finalizou Rogério Robalinho, durante o último dia de evento.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais