PublishNews assina curadoria de programação profissional da Bienal

Compartilhe:

24 de julho de 2018

PublishNews assina curadoria de programação profissional da Bienal

PublishNews, Redação, 18/07/2018

No dia 2 de agosto, InterLivro vai reunir profissionais e especialistas numa programação que vai tratar de assuntos como metadados, audiolivros, acessibilidade e novas formas de vender livros

No dia 2 de agosto, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo (03 a 12/08), evento realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), vai reunir as melhores cabeças da indústria editorial na terceira edição do InterLivro: Encontro Internacional de Profissionais do Livro. Com curadoria do PublishNews, o evento vai debater assuntos relevantes para o setor como metadados, audiolivros, acessibilidade e novas formas de se vender livros. Entre os convidados internacionais estão Ronald Schild, CEO da alemã MVB, plataforma de gestão de metadados irmã da Feira do Livro de Frankfurt, e Larissa Drumond, gerente de marketing do Sweek, aplicativo de escrita criado na Holanda e que já conquistou mais de 100 mil usuários no Brasil.

Carlo Carrenho, fundador do PublishNews, explica o que norteia a programação: "A ideia é aproveitar algumas das melhores cabeças do mercado editorial nacional e global que marcam presença na Bienal e também convidar alguns outros palestrantes especialmente para o evento. E mais uma vez organizamos as palestras e bate-papos profissionais sob um mesmo guarda-chuva e durante um único dia, facilitando assim a presença de todos. Assim como nas últimas edições, sugerimos temas aos palestrantes e panelistas que tivessem ressonância com os atuais desafios da indústria do livro brasileira, abordando também como ela se insere no contexto global".

O InterLivro acontece no Holiday Inn, hotel do Anhembi, das 09h às 17h e antecede a abertura oficial da Bienal, marcada para as 19h. A programação de debates será aberta às 10h por Ronald Schild que fará um panorama da indústria editorial global. Na sequência, às 10h45, Carrenho entrevista um CEO a ser confirmado em breve. Das 11h30 às 12h15, o assunto será o audiolivro na mesa Leitores que ouvem: o audiolivro vem para ficar? que vai reunir Eduardo Albano (Ubook) e Ricardo Camps (Tocalivro), representantes dos principais players do segmento que atuam no mercado brasileiro no momento. Antes do intervalo para o almoço, das 12h15 às 13h, acontece a mesa Em busca da acessibilidade: o status dos livros acessíveis, com Alexandre Munck (Fundação Dorina Nowill para Cegos), Gustavo Almeida (SNEL), Pedro Miliet (Daisy) e Roberto Maluhy Jr (Ed5).

Das 14h às 14h45, acontecerá a mesa Vendas on-line: ameaça ou oportunidades, que vai colocar no palco Ricardo Garrido (Amazon), Anselmo Bortolin (Meta Brasil) e Eduardo Oliveira (F1). Na sequência, das 14h45 às 15h30, acontece a mesa Em busca do nicho, que vai reunir representantes de empresas de clubes de assinaturas, vendas corporativas e de outras alternativas de venda de livros. Ainda no período da tarde acontecem as mesas Autopublicação: a hora da verdade, com Daniel Pinsky (Labrador), Larissa Drumond (Sweek) e Silvia Rebello (BR75); e Onde estamos e para onde vamos? que vai reunir representantes de institutos de pesquisa que monitoram o mercado editorial brasileiro que vão mostrar o que dizem os números do mercado.

A programação completa e atualizada pode ser acessada aqui.

Embora essa seja a terceira edição do InterLivro é a primeira na capital paulista. O encontro abriu a programação das duas últimas edições da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, em 2015 e 2017.

As inscrições são gratuitas, mas é necessário fazer uma pré-inscrição clicando aqui. O InterLivro tem apoio da Primavera Editorial, Metabooks, #coisadelivreiro, BR75 e da Fundação Dorina Nowill para cegos.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais