II Seminário A Língua Portuguesa na Educação, na Literatura e na Comunicação

Compartilhe:

28 de junho de 2018

II Seminário A Língua Portuguesa na Educação, na Literatura e na Comunicação

Data de realização: 22 e 23 de novembro de 2018

 

Público-alvo: acadêmicos, pesquisadores, estudantes, professores, escritores e interessados em Língua Portuguesa.

O 2º Seminário da Comissão para Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa tem como objetivo suscitar um amplo debate interdisciplinar para a compreensão de aspectos culturais, históricos e linguísticos presentes na educação, na literatura e na comunicação dos povos falantes da língua portuguesa, no Brasil e no mundo.

O evento, uma realização da Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa (CPCLP), da Câmara Brasileira do Livro (CBL), é feito com o apoio do Sesc São Paulo – Serviço Social do Comércio, do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, do Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e do Centro de Estudos das Literaturas e Culturas de Língua Portuguesa FFLCH/USP.

Além de encontros com escritores, o Seminário contará com mesas de comunicação de pesquisas acadêmicas. Pesquisadores interessados poderão inscrever seus trabalhos – que serão avaliados pelos membros organizadores do evento – para as mesas de comunicação. As comunicações deverão se articular a partir dos seguintes eixos: a) Língua portuguesa; b) Educação e língua portuguesa; c) Literaturas em língua portuguesa; d) Jornalismo, discurso publicitário e editoração em língua portuguesa; e) Língua portuguesa e tradução; f) Políticas de promoção da língua portuguesa no mundo. Serão aceitos trabalhos de mestrandos, mestres, doutorandos e doutores. Os certificados de apresentação serão emitidos pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Para efetuar a inscrição, os interessados deverão enviar um resumo, no formato de arquivo de texto .DOC ou .DOCX, seguindo as seguintes normas:

Número e título do Seminário alinhado à esquerda.

Uma linha abaixo do título do Seminário, título da COMUNICAÇÃO, em caixa alta e em negrito, centralizado, em espacejamento simples entre linhas.

Nome(s) do(s) autor(es) por extenso com apenas o ÚLTIMO SOBRENOME em maiúscula, alinhado(s) à direita e duas linhas abaixo do título.

Filiação institucional do(s) autor(es) ou especificação “autônomo”, se não tiver filiação.

O texto do resumo, com no mínimo 200 e no máximo 300 palavras, sem adentramento e com espacejamento simples e margens justificadas, deve ser precedido pela palavra RESUMO, em caixa alta e centralizado, duas linhas abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es).

Encerrando a proposta, aparecem as PALAVRAS-CHAVE, três, obrigatoriamente, separadas por ponto e vírgula, duas linhas abaixo do texto do resumo.

Período de inscrições: 29 de junho a 20 de agosto

Link para inscrições: http://www3.mackenzie.br/eventos/index.php?evento=3868

Divulgação dos resultados: 20 de setembro

Local de realização: Centro de Pesquisa e Formação

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar, Bela Vista SAO PAULO |

CEP: 01313-020

 

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais