Editoras brasileiras participam da 31ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara

Compartilhe:

28 de novembro de 2017

Editoras brasileiras participam da 31ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara

A Feira Internacional do Livro de Guadalajara traz, todos os anos, oportunidades de negócios para as editoras brasileiras participantes por meio do projeto Brazilian Publishers, uma parceria da Câmara Brasileira do Livro com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Esta edição da feira acontece de 25 de novembro a 3 de dezembro.

Como no ano passado, o estande brasileiro estará integrado com o estande do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e contará com 14 editoras brasileiras de diferentes segmentos.

 

Com o objetivo de ampliar a presença da produção editorial brasileira no exterior, os expositores poderão ter contato com profissionais dos principais países da América Latina, do México e Estados Unidos para apresentar seus livros e negociar direitos autorais. Além disso, as empresas apoiadas pelo Brazilian Publishers participarão de um matchmaking, no dia 26 de novembro, também com editoras latino americanas.

Segundo o presidente da CBL, Luís Antonio Torelli, o balanço positivo registrado na Feira do Livro de Frankfurt deste ano reforça a expectativa das editoras brasileiras com relação ao sucesso do evento em Guadalajara.  “Nossa expectativa é atingir 360 mil dólares em exportação de direitos autorais e livros físicos realizados durante o evento e previstos para os próximos 12 meses”, destaca.

 

Nos dias 28 e 29 de novembro, Mariana Warth da Editora Pallas, uma das empresas apoiadas pelo Brazilian Publishers, participará das mesas “Fórum de design editorial internacional” e “Encontro de editores infantis e juvenis” que fazem parte da programação oficial do evento.
Além disso, a Feira Internacional do Livro de Guadalajara contará com mais uma edição do Projeto Destinação Brasil, no qual os autores Bernardo Carvalho e Miguel Sanches Neto, a convite do Brazilian Publishers, serão responsáveis por retratar a diversidade do País em debates durante o evento.

 

A editoras brasileiras que estarão presentes este ano na Feira de Guadalajara são: IMEPH, FTD, Pipoca, Ubook, Edusp, Global, Melhoramentos, Callis, Sesc, Pallas, Editora do Brasil, Cortez e Sesi/Senai SP.

 

 

 

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais