Inscrições prorrogadas! A língua portuguesa na educação, na literatura e na comunicação

Compartilhe:

10 de outubro de 2017

Inscrições prorrogadas! A língua portuguesa na educação, na literatura e na comunicação

A língua portuguesa na educação, na literatura e na comunicação

 09, 10 e 11 de novembro

Inscrições prorrogadas até 22 de outubro. Evento aberto ao público

Público-alvo: acadêmicos, pesquisadores, estudantes, professores, escritores e interessados em Língua Portuguesa

 

O 1º Seminário Nacional da Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa tem como objetivo divulgar trabalhos que contribuam para a compreensão dos aspectos culturais, históricos e linguísticos presentes na educação, na literatura e na comunicação dos povos falantes da língua portuguesa, no Brasil e no mundo.

 

O evento, uma realização da Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa (CPCLP), da Câmara Brasileira do Livro (CBL), em parceria com o Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa e o Curso de Licenciatura em Letras: Língua Portuguesa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), contará com duas mesas temáticas e  mesas de comunicação.

Os pesquisadores interessados poderão inscrever seus trabalhos para as mesas de comunicação. Para tanto, deverão enviar um resumo, no formato de arquivo de texto .DOC ou .DOCX, seguindo as seguintes normas:

Número e título do Seminário alinhado à esquerda. Uma linha abaixo do título do Seminário, título da COMUNICAÇÃO, em caixa alta e em negrito, centralizado, em espacejamento simples entre linhas. Nome(s) do(s) autor(es) por extenso com apenas o ÚLTIMO SOBRENOME em maiúscula, alinhado(s) à direita e duas linhas abaixo do título. Filiação institucional do(s) autor(es) ou especificação “autônomo”, se não tiver filiação. O texto do resumo, com no mínimo 200 e no máximo 300 palavras, sem adentramento e com espacejamento simples e margens justificadas, deve ser precedido pela palavra RESUMO, em caixa alta e centralizado, duas linhas abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es). Encerrando a proposta, aparecem as PALAVRAS-CHAVE, três, obrigatoriamente, separadas por ponto e vírgula, duas linhas abaixo do texto do resumo.

Período de inscrições até: 22/10

Destinatário: cpclp@cbl.org.br

Local de realização do seminário: Campus Perdizes da PUC-SP | Rua Monte Alegre, 984

 

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais