Câmara Brasileira do Livro leva autores e editores para a Feira Internacional do Livro de Bogotá

Compartilhe:

2 de maio de 2017

Câmara Brasileira do Livro leva autores e editores para a Feira Internacional do Livro de Bogotá

 

Por meio do projeto Brazilian Publishers, o país estará representado por três autoras nacionais e cinco editoras que participarão da Jornada Profissional

 

A partir de 25 de abril, acontece a 30ª edição da Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBO), um dos eventos mais importantes do mercado editorial na América Latina. O Brasil - que será representado com estande organizado pelo MinC e MRE -, marcará presença na feira com a participação de autores e editoras convidadas pelo Brazilian Publishers, projeto da Câmara Brasileira do Livro em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Para representar o país e sua literatura, três autoras estarão presentes no evento: Marina Colasanti, Ciça Fittipaldi e Ana Maria Maia. “Queríamos levar para a FILBO  representantes da literatura brasileira que trabalhassem com diferentes gêneros e linguagens. Assim, podemos mostrar um pouco da riqueza e diversidade que o Brasil pode oferecer”, afirma o Gerente de Relações Internacionais da CBL, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.

Além do evento para o público leitor, a FILBO organiza, entre os dias 2 a 4 de maio, uma Jornada Profissional que contará com a presença de aproximadamente 100 profissionais de 10 países, com o objetivo de aumentar os negócios entre os países participantes. Para representar o Brasil, cinco editoras estarão presentes: Aletria, Cria Editora, Edições Sesi-Senai, Editora Melhoramentos, e Mauricio de Sousa.

Dentro do estande organizado pelos Ministérios da Cultura e das Relações Exteriores, os visitantes poderão ainda ter acesso a livros em português das editoras apoiadas pelo Brazilian Publishers, que serão comercializados pela Asociación Colombiana de Libreros Independientes. Aproximadamente 500 títulos serão oferecidos ao público final.

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais