Você já conhece a Metabooks?

Compartilhe:

16 de março de 2017

Você já conhece a Metabooks?

Metabooks é uma plataforma que unifica a entrada de dados de livros para editores, que abastecem os bancos de dados de livrarias, distribuidoras, prestadores de serviços e todos os demais participantes da cadeia produtiva do livro no Brasil.

Confira opiniões de quem já está na Metabooks:

O mercado editorial e livreiro no Brasil é extremamente atrasado. Apesar de termos autores maravilhosos e produzirmos um conteúdo riquíssimo, as editoras ainda funcionam num modelo de isolamento, cuidando “apenas do seu” e não ligando, de fato, para o mercado. O governo, claro, não faz nada para que esse cenário se altere (como aprovar a lei do preço fixo, que pode salvar nosso mercado).

 

O mercado editorial e livreiro no Brasil ainda é atrasado, se comparado a Europa ou Estados Unidos. O governo não faz nada  para que esse cenário se altere (como aprovar a lei do preço fixo, que pode salvar nosso mercado, por exemplo).

A Metabooks é um movimento que vem na contramão dessa tendência, e isso, por sí só, já é ótimo. Termos uma base única de dados de todo conteúdo gerado é fundamental para o varejo poder atender bem seus clientes. Nos dará eficiência e visualização estratégica, alem de muitas informações que hoje são muito difíceis de se conseguir. Claro que, como toda plataforma conciliatória, a Metabooks terá um desafio enorme juntando a vontade do varejo com a das editoras mas, se conseguir, será um avanço substancial no mercado livreiro e editorial. Flavio Seibel, Livraria da Vila.


A presença da Metabooks no Brasil estabelece uma ponte de grande valia para a comunicação e fluidez das relações entre editores, livrarias e demais protagonistas do setor.
Vivemos na era da comunicação e do conhecimento. Os metadados padronizados com certeza oferecerão uma enorme contribuição para o desenvolvimento da cadeia produtiva do livro. Bernardo Gurbanov, Editora Letraviva e presidente da Associação Nacional de Livrarias

A Metabooks é essencial para o mercado do livro por seu controle de qualidade e padronização dos metadados; e a gente sabe que metadados mais qualificados alavancam as vendas. Estamos muito animados com os benefícios que esta plataforma vai trazer e apoiamos sua implementação para todo o mercado. Deric Degasperi Guilhen, Saraiva.

Confira mais depoimentos: https://www.metabooks.com/login;jsessionid=5F849FA3F575DF2AC1F2563F8FB78D03

 

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais