Adeus a João Gilberto Noll

Compartilhe:

29 de março de 2017

Adeus a João Gilberto Noll

Foi com muita tristeza que a diretoria da Câmara Brasileira do Livro (CBL) recebeu a notícia do falecimento do escritor  gaúcho João Gilberto Noll.

A CBL teve a honra de reconhecer o talento de João Gilberto, por meio do Prêmio Jabuti, em cinco ocasiões. A primeira, em 1980, quando o escritor ganhou o prêmio de melhor autor revelação com a literatura adulta O Cego e a Dançarina, em 1993, foi condecorado na categoria romance, com a obra Harmada, em 1996 com  o romance A Céu Aberto, na categoria contos e crônicas venceu em 2004 com Mínimos Múltiplos Comuns e o último prêmio na categoria romance em 2005, com o livro Lorde.

O setor editorial perde, neste dia, um dos grandes romancistas e cronistas da atualidade,  com 18 livros publicados — 13 romances, três compilações de contos e duas obras infantojuvenis —, Noll marcou seu nome na história da literatura brasileira.

Descanse em paz, Noll!

Categoria: 

Gostou do conteúdo?

Compartilhe agora mesmo.

Compartilhe:

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail!

    A CBL está comprometida a respeitar a sua privacidade, utilizaremos seus dados para marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Siga a @cbloficial nas redes sociais