Área do Associado e não Associado

Ficha Catalográfica

Regulamento da Ficha

Para preencher o formulário de pedido de Ficha Catalográfica você deve ler atentamente o regulamento abaixo e aceitá-lo.

NÃO ASSOCIADO: PAGAMENTO SOMENTE ATRAVÉS DE BOLETO BANCÁRIO.
A EMISSÃO DE 2ª VIA DEVERÁ SER SOLICITADA ATRAVÉS DO E-MAIL: admefinanceiro@cbl.org.br
ASSOCIADOS: NÃO EMITIR BOLETO.

Catalogação

Todos os livros publicados devem conter a Catalogação na Publicação, padrão internacional estabelecido em 1976 (Cataloging-in-Publication – CIP). No Brasil, de acordo com a Lei 10.753 de 30 de outubro de 2003, a adoção da Ficha Catalográfica é obrigatória.

A Catalogação na Publicação reúne num único lugar, geralmente no verso da página de rosto, dados pertinentes à obra, como nome do autor, editora, ano de publicação, ISBN e assunto e a Câmara Brasileira do Livro está apta a fornecer este documento seguindo o lay-out e as regras definidas pelo AACR2 (Anglo-American Cataloguing Rules)

A CIP auxilia as bibliotecas na seleção e compra de livros, facilitando a sua divulgação entre os usuários. Permite também às editoras que organizem seus próprios arquivos, catálogos comerciais e matérias promocionais dentro de padrões uniformes; por fim, proporciona aos livreiros as informações concisas sobre a matéria abordada nas obras, facilitando seu agrupamento por assunto e favorecendo sua veiculação.

Todo o processo de produção da Ficha Catalográfica atualmente é informatizado. A Ficha pode ser solicitada através do site www.cbl.org.br por associados ou não associados e oferece um prazo máximo de cinco dias entre o pedido e a devolução do documento.

Mais informações: pedido@cbl.org.br.

Categoria Valor (por unidade)
Associados* R$ 58,00
Não-associados** R$ 127,00
Valores incluem os impostos para emissão da nota fiscal.
Informações Financeiras

Associados:

Fichas Catalográficas adquiridas até dia 24 de cada mês serão cobradas em um único boleto com vencimento no dia 10 do mês seguinte, entregue pelo banco Itaú via correio ou via DDA bancário caso a empresa seja cadastrada no mesmo.
Observação: As fichas catalográficas solicitadas não serão entregues caso o associado esteja inadimplente com a Câmara Brasileira do Livro.

Não Associados:

Não associados pagam as fichas catalográficas a vista, via boleto bancário gerado no site www.cbl.org.br pelo próprio solicitante no ato do preenchimento do requerimento.
ATENÇÃO: O Formulário de solicitação de fichas catalográficas encontra-se no site da CBL, tanto para associados e não associados e a devolução via e-mail cadastrado.

OKN Group