Notícias

Seminário A experiência francesa na gestão de livrarias

Seminário A experiência francesa na gestão de livrarias

Aconteceu na última terça-feira (3), o seminário A experiência francesa na gestão de livrarias, na Livraria Martins Fontes. O evento foi realizado pelo Escritório Internacional da Edição Francesa (BIEF) e pelo Escritório do Livro da Embaixada da França no Brasil. E, promovido pela Câmara Brasileira do Livro, por meio do Brazilian Publishers, em parceria com ANL, SNEL, Livraria Martins Fontes e LIBRE.

O seminário recebeu palestrantes franceses e brasileiros para uma discussão sobre as perspectivas e impactos de um sistema de preço fixo do livro no setor editorial e de livrarias.
Confira aqui as fotos.

A evolução do preço único do livro na França sobre a cadeia de vendas do livro; a evolução na relação entre o editor e o livreiro; o depoimento de dois profissionais do livro brasileiro sobre a questão editor-livreiro hoje no Brasil e a perspectiva de um sistema de preço fixo foram os temas debatidos pelos palestrantes Jean-Guy Boin (Bureau International de L´Edition Française – BIEF), Philippe Touron (Livraria Gallimard) e Mariana Zahar (Editora Zahar) e Bernardo Gurbanov ( presidente da ANL).

 

Voltar
OKN Group