Comissão do Livro Digital da CBL agora é Comissão de Negócios Digitais

O objetivo da COMISSÃO de NEGÓCIOS DIGITAIS é buscar conhecimento e estudar modelos de negócios e caminhos para trazer aos associados da CBL e ao mercado editorial brasileiro suporte e informações para a melhoria dos negócios atuais e fomento das novas oportunidades e modelos.

A ideia de mudar o nome chegou com o propósito de ampliar o escopo de trabalho da comissão. Quando falamos de universo digital, estamos falando de toda uma gama de oportunidades de produção de conteúdo, venda, divulgação e relacionamento com o cliente. Seja para vender produtos de leitura e conteúdo digitais, como e-books e audiobooks, seja para vender livros físicos.

O universo digital tem em si um mundo de oportunidades, além de ser um ambiente onde todos estão; por este motivo a comissão decidiu por ampliar seu foco de trabalho e pesquisa, a fim de trazer mais soluções para os associados da CBL e para a cadeia do livro de maneira geral.

A comissão é composta por Anderson Cavalcante – Buzz Editora; André Palme – Coisa de Livreiro; Daniel Pinsky – Ed. Contexto; Deric Degasperi Guilhen – Saraiva; Eduardo Albano – Ubook; Emerson Bento Pereira – Bandeirantes; Eunice Anoardo – Grupo Santillana; Evelina Fyskatoris – CBL; Fabio Herz – Livraria Cultura S.A; Fernanda Gomes Garcia –CBL; Gustavo Mondo – Livrarias Saraiva; Henrique Farinha – Editora Évora; Marcelo Gioia – Bookwire Brazi; Jefferson Alves de Lima – Edições Sesc SP, Marcos Lepiscopo – Edições SESC SP; Michelle Fernandes Aranha – Difusão Editora e Vera Esaú – CBL;

OKN Group